Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 02/08/2012 17:05

10° Festival Internacional de Cinema de Tirana aceita inscrições até 30 de setembro

Filmes de todos os gêneros e formatos podem se inscrever gratuitamente

Preview
Ampliar

O 10º TIFF – Festival Internacional de Cinema de Tirana, que acontece entre 23 de novembro a 2 de dezembro na capital da Albânia, recebe inscrições para seleção de filmes de todas as partes do mundo até 30 de setembro. Não há taxa de inscrição.

 

São aceitas obras de ficção, documentário, animação e experimental  em longa (duração mínima de 70 minutos) e curta metragem (duração máxima de 30 minutos).  Para participar, o filme deve ter sido finalizado posteriormente a setembro de 2011 e aqueles que não forem produzidos em inglês devem conter legendas. Os filmes selecionados serão exibidos nos formatos 35 mm, DV Cam ou DVD.

 

A edição deste ano apresenta quatro sessões: Mostra Competitiva de Longas-Metragens, com prêmios para melhor filme, melhor diretor e melhor filme da Albânia; Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, com prêmios para melhor ficção, melhor animação, melhor documentário e melhor experimental; Mostra Competitiva DIGIART de Curtas-Metragens Televisivos, com prêmios para melhor curta-metragem, melhor ficção, melhor documentário e melhor animação; e Mostra Competitiva de Filmes da Albânia, com prêmios para melhor longa-metragem, melhor curta-metragem e melhor filme universitário.

 

A organização do TIFF oferece acomodação durante três dias do festival ao diretor ou produtor que representar seu filme. Informações podem ser solicitadas através do correio eletrônico: info@tiranafilmfest.com.

 

O Festival Internacional de Cinema de Tirana é organizado pelo Centro Nacional Albanês de Cinematografia (QKK) e é o primeiro e principal festival desse setor na Albânia. Nunca houve participação brasileira, embora esteja aberto a diretores de todo o mundo.

 

O formulário de participação, que deve ser preenchido e assinado para validação da inscrição, encontra-se na página oficial do TIFF, juntamente com mais informações aos interessados.

 

 

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal