Ícone Fale Conosco Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone You Tube Ícone Google + Ícone RSS    Tamanho da letra botão de diminuição de letra botão para letra voltar ao tamanho normal botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 12/08/2013 11:19

Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Rotterdam 2014

Festival na Holanda aceita curtas, médias e longas-metragens. As inscrições são gratuitas
Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, na Holanda, cuja 43ª edição acontecerá entre os dias 22 de janeiro e 2 de fevereiro de 2014. O festival pretende apoiar o cinema independente ao redor do mundo, primando pela qualidade das produções exibidas, bem como por seu caráter inovador.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a longas-metragens, documentários criativos, filmes experimentais, curtas e produções inovadoras feitas para mídias digitais, desde que finalizados em 2013. Os prazos de envio das inscrições variam de acordo com a data de finalização do filme: curtas e médias-metragens finalizados até o final de julho deste ano devem se inscrever até o dia 1º de setembro, curtas e médias finalizados após o dia 1º de julho têm até o dia 1º de outubro, e longas-metragens (mais de 60 minutos) podem se inscrever até o dia 20 de outubro. A prioridade será dada às obras exibidas no Festival de Rotterdam em caráter de première internacional, e estão excluídos da seleção os filmes já exibidos na Holanda e os que já tenham sido inscritos e não aceitos no evento.

Para submeter seu filme à seleção do festival, é necessário fazer o cadastro no site, preencher a ficha disponível, enviar pela internet os materiais de publicidade requeridos e uma cópia de avaliação da obra, em DVD, por via postal. Curtas-metragens podem ser enviados pela internet, no formato .mov, com até 2GB de tamanho, pela conta do festival no site Wetransfer.com. Para mais detalhes, veja o regulamento e a seção de perguntas frequentes (em inglês).

As produções selecionadas serão divulgadas no dia 16 de janeiro, no site do festival. O comitê de seleção escolherá a mostra em que cada produção será exibida, de acordo com suas características: Competição Hivos Tiger Awards, Competição Tiger Awards para curtas-metragens, ou as mostras não-competitivas Bright Future, Spectrum e Signals.

O Festival Internacional de Cinema de Rotterdam não se restringe às exibições de filmes: além de apresentações musicais, performances, instalações artísticas e talk-shows, o evento também promove o mercado de coprodução CineMart e o RotterdamLab, laboratório de projetos dedicado ao treinamento de jovens talentos. Acesse o site oficial do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam para mais informações sobre o evento.

Compartilhar
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal