Ícone Fale Conosco Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone You Tube Ícone Google + Ícone RSS    Tamanho da letra botão de diminuição de letra botão para letra voltar ao tamanho normal botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 10/12/2013 16:49

Fundo Setorial do Audiovisual convoca novos projetos para defesa oral

Onze projetos de produção para cinema e TV, comercialização de longas e aquisição de direitos serão defendidos no dia 10/12

Preview
Ampliar

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, anunciaram a convocação de mais onze projetos para a etapa de Defesa Oral ("pitching") das chamadas públicas PRODAV – 01/2012 (Linha B - produção de obras para televisão), PRODECINE – 02/2012 (Linha C - aquisição de direitos de distribuição de longas-metragens), PRODECINE – 03/2012 (Linha D - de comercialização de obras de longa-metragem) e PRODECINE – 04/2012 (Linha A - produção de obras de longa-metragem). Os proponentes dos projetos devem apresentá-los no próximo dia 16 de dezembro, no Rio de Janeiro.

 

Os representantes dos projetos "Todos os santos", da Companhia Cinematográfica Filmi di Luzzi, "Passo a dois", da Daza Produções, e "Explorando os parques nacionais", da Clip Produtora de Cinema e Vídeo, todos os três para televisão, são os primeiros a apresentar suas defesas no dia, a partir das 10h. A partir das 11h30, é a vez dos projetos de aquisição de direitos de distribuição convidados a participar do pitching pela chamada pública PRODECINE – 02/2012: "João ou o milagre das mãos", da Cannes Produções (Europa Filmes); "Um casal inseparável", projeto levado pela H2O Distribuidora. Na sequência, a defesa será dos projetos de produção dos longas "El ardor", da Bananeira Filmes, e "A praia do futuro", apresentado pela produtora Coração da Selva Transmídia, e às 14h30, será apresentada a proposta da Vitrine Filmes de distribuição do longa "Avanti Popolo", de Michael Wahrmann.

 

A partir das 15h, é a vez da apresentação do projeto de comercialização do longa-metragem "Éden", de Bruno Safadi, pela distribuidora Ludwig Maia Arthouse. Na sequência, a defesa será dos projetos de produção dos longas "La vingança", da Querosene Filmes, e "Mãos de cavalo", da M. Schmiedt Produções.

 

A defesa oral dos projetos será realizada na Av. Rio Branco, nº 181, sala 3504, Centro – Rio de Janeiro/RJ. Os representantes dos projetos convocados devem estar presentes 15 minutos antes do horário marcado, portando a documentação listada nos respectivos editais. A banca avaliadora será composta por membros do Comitê de Investimentos do FSA. Acesse aqui a convocação.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal