Campanha de valorização do conteúdo brasileiro
Ícone Fale Conosco Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone You Tube Ícone Google + Ícone RSS    Tamanho da letra botão de diminuição de letra botão para letra voltar ao tamanho normal botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 02/09/2015 10:13

Programa Brasil de Todas as Telas anuncia resultado da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas

Investimento de R$ 60 milhões resultará em 250 horas de programação inédita para quase 200 canais dos segmentos comunitário, universitário e educativo e cultural do Campo Público de Televisão

Preview
Ampliar

 

Com adesão de todas as regiões do País e R$ 60 milhões de investimento, a primeira Chamada Pública da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas teve seu resultado divulgado nesta quarta-feira, 02 de setembro. A ação do Programa Brasil de Todas as Telas é produto da parceria entre a Agência Nacional do Cinema – ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SaV) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

Com o objetivo de regionalizar a produção de conteúdos audiovisuais independentes, para destinação inicial ao campo público de televisão, foram abertos cinco editais em todo o Brasil, o que resultou na participação de 26 unidades federativas e 768 propostas inscritas – maior número já alcançado por uma linha do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

 

“É uma felicidade ver o interesse de todo o país para esse edital. Isso demonstra como o brasileiro precisa e quer se ver mais nas telas, se reconhecer no que assiste. Serão mais de 200 horas de programação inédita feita por talentos brasileiros, para brasileiros. Será a oportunidade de mostrar nossos diferentes sotaques, nossas culturas diversas – da periferia de uma grande cidade a uma aldeia indígena – que tanto nos une, quanto nos diferencia”, comemora o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel. 

 

Do total de propostas inscritas, 94 foram selecionadas, contemplando 83 empresas brasileiras independentes. Da Região Norte foram selecionadas 18 propostas; da Região Nordeste, 16 propostas; à Região Centro Oeste coube 19 propostas; da Região Sudeste foram escolhidas 23 propostas e a da Região Sul, 18 propostas.

 

As propostas selecionadas atendem a 24 perfis de programação definidos nos editais: 10 perfis dedicados ao público infantil, correspondendo a 36 propostas; 05 perfis dedicados ao público jovem, correspondendo a 22 propostas; e 09 perfis dedicados ao público adulto, correspondendo a 36 propostas.

 

Serão aproximadamente 250 horas de programação inédita (20h de obras seriadas de animação; 51h de obras seriadas de ficção; e 179h de obras seriadas e não seriadas de documentários) para cerca de 200 canais de programação da TV paga e emissoras que exploram a licença de radiodifusão educativa dos segmentos comunitário, universitário e educativo e cultural do Campo Público de Televisão.

 

Esta ação contou desde o início com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e da Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

 

Resultados por região:

 

Na Chamada Pública PRODAV 08/2014 - Região Norte,foram escolhidas 18 propostas, originárias dos estados do Amazonas (08 propostas), Pará (06 propostas), Rondônia (01 proposta), Tocantins (01 proposta) e Acre (02 propostas). Veja aqui os contemplados desta região.

 

Na Chamada Pública PRODAV 09/2014 - Região Nordeste foram selecionadas 16 propostas, dos estados de Pernambuco (04 propostas), Bahia (06 propostas), Piauí (01 proposta), Maranhão (02 propostas), Paraíba (01 proposta) e Ceará (02 propostas); Veja aqui os contemplados desta região.

 

A Chamada Pública PRODAV 10/2014 - Região Centro Oeste selecionou 19 propostas originárias do Mato Grosso (02 propostas), Mato Grosso do Sul (02 propostas), Goiás (09 propostas) e também do Distrito Federal (06 propostas); Veja aqui os contemplados desta região.

 

Da Chamada Pública PRODAV 11/2014 - Região Sudeste selecionou-se 23 propostas, sendo 09 de São Paulo, 02 do Rio de Janeiro, 11 de Minas Gerais e 01 do Espírito Santo, lembrando que na Região Sudeste o edital previa que os recursos seriam divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro; e Minas Gerais e Espírito Santo; Veja aqui os contemplados desta região.

 

Finalizando a lista, na Chamada Pública PRODAV 12/2014 - Região Sul foram selecionadas 18 propostas, sendo 06 do Rio Grande do Sul, 09 do Paraná e 03 de Santa Catarina. Veja aqui os contemplados desta região.

 

Saiba mais sobre o Programa Brasil de Todas as Telas

 

O Programa BRASIL DE TODAS AS TELAS é uma ampla ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais. Trata-se do maior programa de desenvolvimento do setor audiovisual já construído no Brasil, formulado pela Agência Nacional do Cinema - ANCINE em parceria com o Ministério da Cultura - MinC, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA. 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal