Campanha de valorização do conteúdo brasileiro
Ícone Fale Conosco Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone You Tube Ícone Google + Ícone RSS    Tamanho da letra botão de diminuição de letra botão para letra voltar ao tamanho normal botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 15/02/2016 11:22

Programa Brasil de Todas as Telas promove oficinas de formatação de projetos para Linha de Produção de Conteúdos para TVs Públicas

Oficinas serão realizadas nas 27 unidades federativas do País

Preview
Ampliar

A ANCINE vai realizar oficinas para a formatação de projetos destinados aos editais regionais da Linha de Produção de Conteúdos para TVs Públicas do Programa Brasil de Todas as Telas. Cada uma das capitais das 27 unidades federativas brasileiras sediará três oficinas, uma para cada tipologia de projeto (ficção, animação, e documentário), com carga horária de 20 horas e até 30 vagas.

 

As oficinas têm início ainda em fevereiro e seguem até 10 dias antes do fim do período de inscrições nas cinco chamadas públicas regionais da Linha (31 de março).  Clique aqui para conhecer os locais, os professores e as datas de realização das oficinas em todo Brasil.

 

Inscrições

 

Os interessados em participar das oficinas devem preencher o formulário de inscrição online correspondente à sua região, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, incluindo o nome e uma pequena sinopse do projeto. O candidato também deverá apresentar, no primeiro dia de aula, uma carta de intenção de uma empresa produtora brasileira independente com registro na ANCINE, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas.

 

Clique nos links a seguir para acessar os formulários de cada uma das regiões: Região Norte, Região Nordeste, Região Centro-Oeste, Região Sudeste, e Região Sul

 

A ação foi possibilitada graças à parceria com entidades e TVs públicas locais, a partir da articulação da Unidade Técnica Central e seus Escritórios Regionais da Linha de Produção de Conteúdos para TVs Públicas. Para qualquer dúvida, os interessados devem procurar o escritório da Unidade Técnica correspondente à sua região.

Unidade Técnica – Regional Norte: (92) 3215-4762
Unidade Técnica – Regional Nordeste: (81) 3183-7316
Unidade Técnica – Regional Centro-Oeste: (61) 3799-5450
Unidade Técnica – Regional Sudeste: (11) 3545-3030/3073
Unidade Técnica – Regional Sul: (51) 3230-2822

Saiba mais sobre a Linha de Produção de Conteúdos para TVs Públicas

 

Pelo segundo ano consecutivo, a linha disponibiliza R$ 60 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para investimentos em obras destinadas ao campo público de televisão, nos segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural.

 

Com o objetivo de regionalizar a produção de conteúdos audiovisuais independentes, os editais são divididos pelas cinco regiões do País disponibilizando R$ 12 milhões para cada. Este ano o edital da Região Sudeste será fracionado entre RJ/SP e MG/ES, destinando metade do valor para cada parte. Compostos majoritariamente por obras seriadas, os cinco editais fomentarão a produção de 56 obras – 26 destinadas ao público adulto, 10 ao público jovem e 20 ao público infantil – totalizando mais de 200 horas de programação.

 

Os perfis de programação foram definidos a partir das propostas levantadas durante o Seminário de Programação da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, que aconteceu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de dezembro. Durante os dois dias debates sobre programação para os públicos infantil, jovem e adulto mobilizaram representantes de aproximadamente 100 canais de programação e emissoras dos segmentos universitário, comunitário, e educativo e cultural do campo público de televisão, além da participação remota de 40 TVs desses segmentos.

Os editais desta linha são operados por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e contam com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal