Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir

Brasil nas Telas

    Ordem:
 

Carta Para Além dos Muros

Sinopse:

A trajetória histórica do vírus HIV e da AIDS no imaginário brasileiro, desde a epidemia que tomou o mundo e deixou milhares de vítimas nas décadas de 1980 e 1990, até os dias atuais. Através de entrevistas com médicos, pessoas que vivem com o vírus, ministros, personalidades e representantes de movimentos conscientizadores sobre a epidemia, o diretor André Canto propõe uma reflexão sobre a evolução dos tratamentos e os desafios e estigmas ainda enfrentados por portadores de HIV.

 



Produção: Canto Produções
Direção: André Canto
Roteiro: André Canto, Gabriel Estrela, Gustavo Menezes e Ricardo Farias
Distribuição: Descoloniza Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 26/09/2019
Número de salas: 30
Página: https://web.facebook.com/precisamosfalarsobreisso/

Foro Intimo

Sinopse:

Inspirado em eventos reais, ‘Foro Íntimo’ navega as turbulentas águas que escondem a sombria situação do Poder Judiciário no Brasil. O filme acompanha 24 horas na vida de um juiz acuado por criminosos e refém do sistema legal.



Produção: VFilmes
Coprodução: Hungry Man
Direção: Ricardo Mehedff
Roteiro: Ricardo Mehedff & Guilherme Lessa
Distribuição: Embaúba Filmes
Gênero: Ficção
Lançamento: 26/09/2019
Número de salas: 20
Página: https://embaubafilmes.com.br/distribuicao/foro-intimo/

Ambiente Familiar

Sinopse:

Alex, Fagner e Diógenes moram juntos, mas a relação entre eles vai muito além de uma mera divisão de despesas da casa. Os três jovens amigos forjam uma nova ordem familiar no esforço para superar os impactos vividos nas pobrezas afetivas e sociais de suas infâncias. Perda, abandono e rejeição são matérias-primas que agora precisam de ressignificação na busca por uma vida mais feliz.

 



Produção: Extrato de Cinema
Direção: Torquato Joel
Roteiro: Torquato Joel
Distribuição: Elo Company
Gênero: Drama
Lançamento: 26/09/2019
Número de salas: 20

Sócrates

Sinopse:

Depois da morte de sua mãe, o jovem Sócrates (Christian Malheiros), que foi criado apenas por ela durante os últimos tempos, precisa fazer tudo o que for possível para que consiga sobreviver na realidade da miséria, somado com o preconceito por ser homossexual. Seus valores e ideais são colocados na balança com o medo de não conseguir se virar sozinho.

 



Produção: Querô Filmes Ltda - ME
Direção: Alex Moratto
Roteiro: Alex Moratto
Distribuição: O2 PLAY
Gênero: Drama
Lançamento: 26/09/2019
Número de salas: 31
Página: https://www.facebook.com/O2Play/

Os Jovens Baumann

Sinopse:

1992. Os Jovens Baumann, últimos herdeiros de uma prestigiosa família de Santa Rita d’Oeste, sul de Minas Gerais, desapareceram sem deixar vestígios. 2017. Uma caixa com fitas VHS é encontrada, contendo registros caseiros de seus últimos momentos, durante suas férias na fazenda da família. Através da compilação desses arquivos familiares, o filme reorganiza os fragmentos de um mistério até hoje sem solução.



Produção: Sancho&Punta
Coprodução: Interior e A Flor e a Náusea
Direção: Bruna Carvalho Almeida
Roteiro: Bruna Carvalho Almeida e Larissa Kurata
Distribuição: Vitrine Filmes
Gênero: Suspense
Lançamento: 19/09/2019
Página: https://www.facebook.com/Os-Jovens-Baumann-261101377358015/

Tsé

Sinopse:

Quando tinha 14 anos, a judia polonesa Tsecha Szpigel, Tsé, foi atirada pela janela de um trem em movimento pela própria mãe, para salvá-la. O trem estava a caminho do campo de extermínio nazista de Sobibor. Tsé precisou se reinventar para sobreviver. Anos mais tarde, veio para o Brasil. O documentário relata a sua saga através de depoimentos da própria Tsé, de seus descendentes e sob olhar de seu neto, Fábio Kow, diretor do filme. A história trata de questões universais, como a intolerância, o amor à vida e a constante reinvenção.

 



Produção: TeleImage
Coprodução: TeleImage / Fazendo Filmes
Direção: Fabio Kow
Roteiro: Fabio Kow
Distribuição: Pagu Pictures
Gênero: Documentário
Lançamento: 12/09/2019
Número de salas: 10
Página: https://www.facebook.com/pagupictures/

Vai que Cola - O Começo

Sinopse:

Antes de Dona Jô ter uma pensão. Antes de Jéssica conhecer Máicol. Assim que Ferdinando desembarcou ao Rio e quando Terezinha ainda vivia com Tiziu... era uma vez “Vai Que Cola 2 – O Começo”. O novo longa da franquia que nasceu como série no Multishow e ganhou as telas dos cinemas reúne toda a turma do Méier para contar como tudo começou. Uma feijoada no Morro do Cerol põe juntos pela primeira vez os personagens que conquistaram o público na TV e no cinema.

 



Produção: Conspiração Filmes
Coprodução: Conspiração, A Fábrica, Universal Pictures International e Globo Filmes
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Renato Fagundes, João Paulo Horta e Leandro Soares
Distribuição: H2O Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 12/09/2019
Número de salas: 600
Página: https://www.facebook.com/vaiquecolaofilmeoficial/

Legalidade

Sinopse:

Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país.

 



Produção: Prana Filmes
Direção: Zeca Brito
Roteiro: Zeca Brito e Leo Garcia
Distribuição: Boulevard Filmes
Gênero: Drama, Romance, Histórico
Lançamento: 12/09/2019
Página: https://www.facebook.com/legalidadeofilme

Divaldo – O Mensageiro da Paz

Sinopse:

“Divaldo – O Mensageiro da Paz” traz para o cinema a biografia do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo. O filme tem início na infância de Divaldo, quando ele descobre que pode conversar com espíritos e, por isso, sofre com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Na adolescência, ele se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade. Ao longo de sua jornada, descobre sua vocação filantrópica e passa a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho – obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação para milhares de pessoas todos os dias.



Produção: Estação Luz Filmes (Luz Produções Cinematográficas LTDA)
Coprodução: TwentiethCentury Fox International Corporation Twentieth Century Fox International Televison, Inc Cine Cinematográfica LTDA
Direção: Clovis Melo
Roteiro: Clovis Melo
Distribuição: Disney
Gênero: Ficção
Lançamento: 12/09/2019
Número de salas: 300
Página: http://www.estacaoluzfilmes.com.br/producoes/divaldo-o-mensageiro-da-paz/

Marés

Sinopse:

Valdo se vê desafiado a encarar seu alcoolismo para não perder a guarda da filha.



Produção: Pavirada Filmes
Direção: João Paulo Procópio
Roteiro: João Paulo Procópio
Distribuição: ELO Company
Gênero: Drama
Lançamento: 12/09/2019
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

A Mulher do Meu Marido

Sinopse:

Comédia romântica sobre uma troca involuntária de casais. Mulher de classe-média bem resolvida, Joana (Luana Piovani) sabe que o marido, o ginecologista Pedro (Paulo Tiefenthaler), se apaixonou por outra mulher, mas não se importa, pois percebeu que ele se tornou um homem muito mais interessante. Guia de turismo, a argentina Pilar (Aylin Prandi) também é casada, com o barman Martin (Francisco Andrade), mas mantém um relacionamento com Pedro, e está em tratamento para ter um filho com o marido. Certa noite, ao sair com a amiga Carla (Maria Clara Gueiros), Joana conhece Martin em um restaurante e começa uma nova relação, sem saber que ele é casado com a amante de seu marido. Filha de Joana e Pedro, Paula (Gabi Lopes) desconfia que o pai está tendo um caso e não vai desistir enquanto não desmascarar o relacionamento.



Produção: Paula Barreto
Direção: Marcelo Santiago
Roteiro: Marcelo Santiago
Distribuição: Bretz Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 29/08/2019
Número de salas: 30
Página: https://www.facebook.com/amulherdomeumarido/?_rdc=1&_rdr

O Filho do Homem

Sinopse:
Maria recebe a visita do Anjo Gabriel que anuncia que ela dará à luz um filho que se chamará Jesus. Estando prometida em casamento a José, ela procura o noivo e informa que está grávida por obra do Espírito Santo de Deus. José reluta em aceitar o fato, mas, apoiado na fé, se casa e segue com Maria até Belém para participar do censo ordenado pelo Rei Herodes. Durante a viagem, Jesus nasce em um estábulo humilde cumprindo assim a profecia. Crescendo no seio de sua família Jesus completa 33 anos e inicia sua pregação por toda Judéia e arredores, acolhendo os pobres e marginalizados, anunciando o reino dos céus e se auto declarando o Filho de Deus escolhe os doze apóstolos que se  tornam o núcleo de sua comunidade e sua atitude, seus milagres e sua mensagem              arrastam milhares de pessoas que o seguem por toda parte acreditando que ele é o  Messias prometido. Entretanto Jesus incomoda os senhores da lei e escribas que representam a autoridade religiosa em uma Judéia dominada pelo império romano. São esses representantes da elite dominante da época que irão conspirar contra o messias até levá-lo diante de Pôncio Pilatos. Condenado à morte na cruz, Jesus é torturado e morto, mas o que parecia ser o final de uma trajetória humana se transforma na história mais famosa do mundo a partir da sua ressurreição que perpetua sua mensagem até os dias de hoje. 
 


Produção: Fundação Cesgranrio
Direção: Alexandre Machafer
Roteiro: Antonio Ernesto Martins
Distribuição: Elo Company
Gênero: Drama
Lançamento: 29/08/2019
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

Bacurau

Sinopse:

Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade nao consta mais nos mapas.

 
 


Produção: CinemaScópio e Arte France Cinéma
Coprodução: Globo Filmes, Canal Brasil, Telecine Productions e Símio Filmes
Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Roteiro: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Distribuição: Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 29/08/2019
Página: https://www.facebook.com/bacuraufilme/

Amor Dá Trabalho

Sinopse:

Anselmo, um funcionário público preguiçoso que nunca fez questão de ajudar ninguém, morre num acidente no trabalho. Para escapar do inferno, ele precisa fazer uma boa ação aparentemente simples: juntar os ex-noivos Elisângela e Paulo Sérgio separados há 12 anos. Anselmo só não contava que o amor dá muito, mas muito trabalho.

 



Produção: 44 Filmes
Coprodução: 20th Century Fox, Telecine e Globo Filmes
Direção: Ale Machado
Roteiro: Ale McHaddo e Luiz Felipe Mazzoni
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 29/08/2019
Número de salas: 100
Página: https://www.instagram.com/oamordatrabalhoofilme/

O Verde Está do Outo Lado

Sinopse:

O Verde Está do Outro Lado estabelece um paralelismo entre as experiências do Chile e do Brasil para tratar do acesso das populações à água no mundo, explorando as nuances econômicas e ambientais envolvidas na disputa pela propriedade da água, que irá determinar o futuro do planeta. No Chile, a gestão da água foi privatizada em 1981. O documentário mostra como em Petorca, a 200 quilômetros de Santiago, a água que está nas mãos de grandes empresas tem levado pequenos agricultores e suas famílias à ruína. No filme, conhecemos uma realidade extrema que aflige a maior parte dos habitantes da Província de Petorca.
 



Produção: Juliana Lira
Direção: Daniel A. Rubio
Roteiro: Daniel A. Rubio
Distribuição: Lira Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 22/08/2019
Número de salas: 12
Página: https://www.facebook.com/overdeestadooutrolado

Socorro! Virei Uma Garota!

Sinopse:

Júlio é um garoto tímido e invisível aos olhos dos colegas de turma. Desprezado por Melina, a gata da escola por quem é apaixonado, ele conta apenas com a solidariedade do seu fiel escudeiro e melhor amigo Cabeça. Depois de ser humilhado em uma excursão para a praia, Júlio vê no céu uma estrela cadente e faz um pedido para se transformar na pessoa mais descolada do colégio. Mas algo dá errado e ele acorda como a garota mais popular da escola: a blogueira patricinha Júlia. Sem saber como reverter essa troca, ele sofre para se adaptar no corpo de uma menina, mas também passa por surpresas e situações hilárias, descobrindo que vale a pena ao final ser quem você é.

 



Produção: Camisa Listrada
Coprodução: Paramount Pictures e Panorama Filmes
Direção: Leandro Neri
Roteiro: Paulo Cursino
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 22/08/2019
Número de salas: 100
Página: https://www.instagram.com/socorrovireiumagarotaofilme/

Espero Tua (Re)volta

Sinopse:

Quando a crise se aprofundou no Brasil, os estudantes saíram às ruas e ocuparam escolas protestando por um ensino público de qualidade e uma cidade mais inclusiva. Espero Tua (Re)volta acompanha as lutas estudantis desde as marchas de 2013 até a vitória do presidente Jair Bolsonaro em 2018. Inspirada pela linguagem do próprio movimento, o filme é conduzido pela locução de três estudantes, representantes de eixos centrais da luta, que disputam a narrativa, explicitando conflitos do movimento e evidenciando sua complexidade.



Produção: Mariana Genescá - TvA2
Direção: Eliza Capai
Roteiro: Eliza Capai
Distribuição: Taturana
Gênero: Documentário
Lançamento: 15/08/2019
Número de salas: 9
Página: https://www.facebook.com/TaturanaMobi/

Eu Sou Brasileiro

Sinopse:

Léo é um jogador de futebol excepcional, órfão de pai, vive com a mãe (costureira da comunidade), querido por seus amigos, possui todas as qualidades para ser o ídolo de um grande CLUBE. Seu sonho é jogar num time internacional e proporcionar condições melhores de vida, principalmente para sua mãe. Ele faz "bicos" para ganhar uns trocados e treina pelo time de sua cidade, também dá aulas para crianças, tendo uma forte ligação com todos à sua volta. Ignora o amor de sua jovem vizinha e namora uma típica "Maria Chuteira" - Numa partida classificatória municipal, um importante olheiro (trazido por seu agente), acompanha o jogo. Será a grande oportunidade de sua vida. Mas, um acidente acaba com a sua carreira. Passam-se sete anos. Agora, pai de um pequeno garoto de cinco anos, casado com sua vizinha, supera dia a dia a depressão pela perda de sua mãe. Com incentivo de uma Professora, e - lutando pela sobrevivência diária - inspira-se em sua esposa/filho, transpondo suas experiências para a escrita, se tornando um grande escritor campeão de vendas. O futebol foi apenas um capítulo. Quando menos se espera, Léo se depara novamente com uma grande escolha.



Produção: Globo CINE
Direção: Alessandro Barros
Roteiro: Alessandro Barros
Distribuição: Elo Company
Gênero: Ficção
Lançamento: 15/08/2019
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

Nada a Perder 2

Sinopse:

Após deixar a prisão, em 1992, Edir Macedo (Petrônio Gontijo) lidera a Igreja Universal do Reino de Deus em busca de seu maior sonho: a construção do Templo de Salomão, réplica do local homônimo citado na Bíblia, localizado em São Paulo.



Produção: Paris Entretenimento e Record Filmes
Direção: Alexandre Avancini
Roteiro: Emilio Boechat
Distribuição: Paris Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 15/08/2019
Página: https://www.facebook.com/ParisFilmesBR/

Simonal

Sinopse:

Wilson Simonal saiu de uma infância pobre para comandar as maiores plateias do Brasil. Dono de um talento vocal inegável, Simonal também tinha um impressionante domínio do público e no auge de sua carreira já era responsável por alguns dos maiores hits do país. Mas sua vida vira de cabeça para baixo ao ser acusado de ter sequestrado e torturado seu ex-contador com a conivência de agentes do Dops, o Departamento de Ordem Política e Social. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu.

 



Produção: Pontos de Fuga
Coprodução: TVZero, Forte Filmes e Globo Filmes
Direção: Leonardo Domingues
Roteiro: Victor Atherino e Leonardo Domingues
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Biografia Musical
Lançamento: 08/08/2019
Número de salas: 100
Página: https://www.instagram.com/simonalofilme/

Páginas

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Governo Federal

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal