Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir

Brasil nas Telas

    Ordem:
 

Palace II - Três Quartos com Vista para o Mar

Sinopse:

No dia 22 de fevereiro de 1998, o conhecido prédio Palace II sofreu um desabamento inesperado, deixando 8 mortos e quase 200 famílias desabrigadas. Considerado um dos maiores desastres na história da engenharia civil brasileira, até hoje alguns dos culpados não foram punidos pelo descaso, e as pessoas envolvidas no acidente lembram-se muito bem dos momentos cruciais, antes, durante e depois da queda. 



Produção: Viralata Produções
Coprodução: Globo Filmes
Direção: Rafael Machado, Gabriel Correa e Castro
Roteiro: Rafael Machado, Gabriel Correa e Castro
Distribuição: Pagu Pictures
Gênero: Documentário
Lançamento: 18/07/2019
Número de salas: 5

Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar

Sinopse:

A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável. A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os locais trabalham sem parar e os moradores são orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval - o único momento de lazer do ano, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.

 



Produção: Carnaval Filmes
Coprodução: Rec Produtores Associados e Misti Filmes
Direção: Marcelo Gomes
Roteiro: Marcelo Gomes
Distribuição: Vitrine Filmes (Sessão Vitrine)
Gênero: Documentário
Lançamento: 11/07/2019

Neville D’Almeida

Sinopse:

Por meio de imagens raras de arquivos, entrevistas e um vasto material iconográfico e de audiovisual, o documentário busca resgatar o papel do cineasta Neville D’Almeida da era do Cinema Marginal até o presente, passando por seus grandes sucessos de bilheteria (A Dama do Lotação; As Sete Gatinhas) e seus problemas com a censura durante o regime militar. Neville também é artista plástico e foi responsável ao lado de Hélio Oiticica pela criação da videoinstalação “Cosmococas”.



Produção: Abbade Entretenimento
Coprodução: Cavídeo
Direção: Mario Abbade
Roteiro: Mario Abbade, Leonardo Luiz Ferreira e Celso Rodrigues Ferreira
Distribuição: Fênix Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 04/07/2019

Laços - Turma da Mônica

Sinopse:

Os personagens mais queridos das histórias em quadrinhos chegam ao cinema pela primeira vez interpretados por atores! A Turma da Mônica invade as telas num filme que vai encantar toda a família: as crianças de ontem e de hoje. 

Nesta história cheia de surpresas, o Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão.

Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que seus laços de amizade são mais importantes do que os conflitos e as diferenças.

Turma da Mônica – Laços traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de 50 anos e é baseado na graphic novel de mesmo nome criada por Vitor e Lu Cafaggi.



Produção: Biônica Filmes e Quintal Digital
Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes
Direção: Daniel Rezende
Roteiro: Thiago Dottori
Distribuição: Paris Filmes
Gênero: Ficção/Live Action
Lançamento: 27/06/2019
Número de salas: 800
Página: https://www.facebook.com/turmadamonicaofilme/

Divino Amor

Sinopse:

Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.



Produção: Desvia
Coprodução: Malbicho Cine, Snowglobe, Jirafa, Bord Cadre Films, Mer Films, Film i Väst, Globo Filmes, Canal Brasil
Direção: Gabriel Mascaro
Roteiro: Gabriel Mascaro, Rachel Ellis, Esdras Bezerra & Lucas Paraizo
Distribuição: Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 27/06/2019
Número de salas: 40
Página: https://www.facebook.com/filmedivinoamor/

O Olho e a Faca

Sinopse:

Roberto trabalha há anos em uma plataforma de petróleo, onde criou fortes vínculos de amizade. Uma inesperada promoção, no entanto, abala a estabilidade de suas relações profissionais em um momento em que vive também uma grave crise familiar.



Produção: Gullane, TC Filmes e Olhos de Cão
Coprodução: HBO Latin America Originals
Direção: Paulo Sacramento
Roteiro: Eduardo Benaim e Paulo Sacramento
Distribuição: California Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 27/06/2019
Número de salas: 15
Página: http://www.californiafilmes.com.br/filme/o-olho-e-a-faca/

Relatos do Front - Fragmentos de uma Tragédia Brasileira

Sinopse:

Enquanto o Rio de Janeiro vive um de seus momentos mais difíceis em relação a segurança pública, aqueles que convivem diariamente com a violência e o medo da morte fazem de tudo para que consigam sobreviver mais um dia. De policiais militares até simples moradores: todos são vítimas de um problema que é analisado por sociólogos, historiadores e advogados, na tentativa de entender como esta guerra começou.



Produção: Jacqueline Filmes
Coprodução: Globo News, Globo Filmes, Canal Brasil, Filmpro e Syndrome Films
Direção: Renato Martins
Roteiro: Gabriel Pardal, Renato Martins, Sergio Barata
Distribuição: ArtHouse Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 20/06/2019
Página: https://www.relatosdofront.com.br

Depois do Fim

Sinopse:

Ao refletir sobre a vida, aos 90 anos, o ex-comandante de trem Evaristo recorda a sua trajetória nas ferrovias. Em meio às ruínas, ciclos de lembranças e lapsos de memória reconhece a decadência das ferrovias e a iminente finitude.



Produção: Milímmetros
Direção: Alvaro de Carvalho Neto
Roteiro: Alvaro de Carvalho Neto
Distribuição: Lança Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 20/06/2019
Número de salas: 4
Página: https://www.lancafilmes.com.br/depoisdofim

Deslembro

Sinopse:

Joana é uma adolescente que se alimenta de literatura e rock. Ela mora em Paris com a família, quando a anistia é decretada no Brasil, final de 79. De um dia para o outro, e a sua revelia, organiza-se a volta para o país do qual mal se lembra. No Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e onde seu pai desapareceu nos porões do DOPS, seu passado ressurge. Nem tudo é real, nem tudo é imaginação, mas ao “lembrar”, Joana inscreve sua própria história no presente, na primeira pessoa.

 



Produção: Videofilmes, Flauk Filmes, Tacacá Filmes
Direção: Flavia Castro
Roteiro: Flavia Castro
Distribuição: Imovision
Gênero: Drama
Lançamento: 20/06/2019
Número de salas: 15
Página: https://imovision.com.br/deslembro/

A História De Um Sonho - Todas as Casas Do Timão

Sinopse:
A torcida Corinthiana, afamada por sua paixão sem limites que invade corações e territórios, tem por tradição fazer de qualquer lugar do planeta a sua morada. Do Oiapoque ao Chuí, no Brasil ou no Japão, “A Fiel” joga junto! Com a participação de jogadores, ídolos, comissão técnica, e torcedores “A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão” traça a saga do Sport Club Corinthians Paulista desde a sua origem no terrão da várzea, passando pelos estádios em que fez história, como Maracanã, Morumbi, o então Palestra Itália, Vila Belmiro, Yokohama, entre outros, até a inauguração de uma das arenas mais modernas do mundo. Enfim, o “Bando de Loucos” reencontra um solo para chamar de seu. 
 


Produção: LEP Filmes
Coprodução: Canal Azul
Direção: Ricardo Aidar e Marcela Coelho
Distribuição: Elo Company
Gênero: Documentário
Lançamento: 06/06/2019
Página: https://elocompany.com/pt_br/

Beatriz

Sinopse:

Em Lisboa, Beatriz inspira as histórias do novo livro do marido. Para Marcelo, a participação de sua mulher, como personagem, é fundamental para alimentar sua criação. Mas o ciúme torna esses jogos eróticos cada vez mais perigosos, envolvendo estranhos e pondo em cheque os limites da relação do casal.



Produção: MPC Filmes / Filmes do Tejo II
Coprodução: MPC Filmes e Telecine
Direção: Alberto Graça
Roteiro: Alberto Graça, Zé Pedro dos Santos, José Carvalho e Ricardo Bravo
Distribuição: Riofilme, Anagrama, Bretz Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 06/06/2019
Página: https://www.facebook.com/filmebeatriz/

Amazônia Groove

Sinopse:

Cruzando a Amazônia Paraense, Amazônia Groove revela artistas e tradições musicais que pulsam numa região pouco conhecida dos próprios brasileiros. As extraordinárias vidas dos protagonistas e a intangível força do lugar estão em cada fotograma do filme. Tal força, fruto de antigas culturas, faz emanar uma sonoridade única, diferente de tudo que a maioria de nós já experimentou nos cinemas. Através de seus artistas, o filme dá voz a uma parte fundamental do Planeta Terra, estendendo o olhar do Brasil e do mundo para uma quase desconhecida tradição musical que tanto tem a nos revelar.



Produção: Urca Filmes
Coprodução: Parioca Filmes, Bambu Filmes e Marahu Produções
Direção: Bruno Murtinho
Roteiro: Bruno Murtinho
Distribuição: Pagu Pictures
Gênero: Documentário
Lançamento: 06/06/2019
Número de salas: 10

Dias Vazios

Sinopse:

Jean e Fabiana, um casal de namorados, cursam o último ano do ensino médio em uma pequena cidade do interior e vivem o típico dilema de deixar a cidade em busca de um novo destino ou ficar e continuar a história dos seus pais. Após passarem o dia juntos, Jean toma uma decisão inesperada e Fabiana desaparece. Dois anos depois Daniel e Alanis tentam entender o que está por trás do que aconteceu. Para eles essa busca se transforma numa chance de reinventar suas vidas.



Produção: Flô Projetos Ltda.
Direção: Robney Bruno Almeida
Roteiro: Robney Bruno Almeida
Distribuição: Olhar Distribuição
Gênero: Drama
Lançamento: 30/05/2019
Página: https://www.facebook.com/diasvaziosfilme/

Inferninho

Sinopse:

Deusimar é a dona do Inferninho, bar que é um refúgio de sonhos e fantasias. Ela quer deixar tudo para trás e ir embora, para um lugar distante. Jarbas, o marinheiro que acaba de chegar, sonha em ancorar e fincar raízes. O amor que nasce entre os dois vai transformar por completo o cotidiano do bar.

 



Produção: Marrevolto
Coprodução: Grupo Bagaceira, Tardo Filmes
Direção: Guto Parente; Pedro Diógenes
Roteiro: Guto Parente; Pedro Diógenes; Rafael Martins
Distribuição: Embaúba Filmes LTDA
Gênero: Ficção
Lançamento: 23/05/2019
Número de salas: 26
Página: https://embaubafilmes.com.br/distribuicao/inferninho/

Histórias Estranhas

Sinopse:

O horror, o bizarro e o inexplicável se encontram nesta coletânea de oito histórias dirigidas por alguns dos mais promissores diretores de cinema de gênero do Brasil.



Produção: Cinematográfica
Coprodução: Impulso Hüb, Infravermelho Filmes, Machina Filmes, Vigor Mortis, Arica Filmes, Procine, Fantoche Filmes, Debrito Produções
Direção: Ricardo Ghiorzi, Rodrigo Brandão, Kapel Furman, Taísa Ennes Marques, Paulo Biscaia Filho, Claudio Ellovitch, Filipe Ferreira, Marcos DeBrito
Roteiro: Rodrigo Brandão, Kapel Furman, Taísa Ennes Marques, Paulo Biscaia Filho, Claudio Ellovitch, Édnei Pedroso, Ricardo Ghiorzi, Marcos DeBrito
Distribuição: Elo Company
Gênero: Terror, Fantasia
Lançamento: 23/05/2019
Página: https://elocompany.com/pt_br/film-detail/historias-estranhas/

45 Dias Sem Você

Sinopse:

Ao sofrer uma grande desilusão amorosa depois de aguardar por 45 dias um amor que nunca retornou, o jovem Rafael (Rafael De Bona) decide romper as próprias barreiras e embarca em uma inesperada viagem. Seu objetivo principal é ir até três locais diferentes, encontrar com três amigos que também optaram por abandonar suas vidas por outras razões.



Produção: Lacuna Filmes
Direção: Rafael Gomes
Roteiro: Rafael Gomes
Distribuição: O2 Filmes
Gênero: Comédia dramática/Romance
Lançamento: 16/05/2019
Página: https://www.facebook.com/45diassemvoce/

Antártica Por Um Ano

Sinopse:

O documentário “Antártica por um ano” acompanhou um grupo de quinze brasileiros que durante 12 meses, longe do Brasil, das famílias e dos amigos, manteve ativa a estação brasileira que dá apoio às pesquisas científicas do país no continente gelado.

 

 



Produção: 3 Tabela Filmes
Coprodução: Mise en Cine
Direção: Julia Martins
Distribuição: EH! Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 16/05/2019

Mormaço

Sinopse:

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Enquanto isso, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço acumula, abrindo caminho para uma forte chuva.



Produção: Leonardo Mecchi
Coprodução: Duas Mariola Filmes e Enquadramento Produções
Direção: Marina Meliande
Roteiro: Felipe Bragança e Marina Meliande
Distribuição: Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 09/05/2019
Página: http://www.vitrinefilmes.com.br

B.O

Sinopse:

Pedro (Daniel Belmonte) e Fabrício (André Pellegrino), dois jovens cineastas que, após terem seus filmes de comédia rejeitados, resolvem fazer um drama de baixo orçamento para enviar para festivais. Essa última aposta na carreira cinematográfica parece garantir um futuro certo, porém uma série de acontecimentos faz com que os dois já não tenham mais tanta certeza. Com participação especial de: Mateus Solano, Luisa Arraes, Nelson Freitas, André Mattos, Leticia Isnard e João Pedro Zappa.



Produção: Belmonte Produções
Coprodução: Canal Brasil
Direção: Daniel Belmonte e Pedro Cardore
Roteiro: Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cardore
Distribuição: Raccord Produçoes
Gênero: Comédia
Lançamento: 09/05/2019
Número de salas: 9
Página: https://www.facebook.com/bofilme/?epa=SEARCH_BOX

Amazônia - O despertar da florestania

Sinopse:

A partir do resgate de personagens históricos e depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos, o documentário discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental têm sido tratados no Brasil desde o início do século XX. Essa confluência nos conduz ao conceito da florestania, o código genético de nossa identidade social.

 



Produção: Christal Produções
Coprodução: Globo Filmes e Canal Brasil
Direção: Christiane Torloni e Miguel Przewodowski
Roteiro: Christiane Torloni e Miguel Przewodowski
Distribuição: Descoloniza Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 09/05/2019
Número de salas: 10

Páginas

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Governo Federal

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal