Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir

Brasil nas Telas

    Ordem:
 

Dias Vazios

Sinopse:

Jean e Fabiana, um casal de namorados, cursam o último ano do ensino médio em uma pequena cidade do interior e vivem o típico dilema de deixar a cidade em busca de um novo destino ou ficar e continuar a história dos seus pais. Após passarem o dia juntos, Jean toma uma decisão inesperada e Fabiana desaparece. Dois anos depois Daniel e Alanis tentam entender o que está por trás do que aconteceu. Para eles essa busca se transforma numa chance de reinventar suas vidas.



Produção: Flô Projetos Ltda.
Direção: Robney Bruno Almeida
Roteiro: Robney Bruno Almeida
Distribuição: Olhar Distribuição
Gênero: Drama
Lançamento: 30/05/2019
Página: https://www.facebook.com/diasvaziosfilme/

Antártica Por Um Ano

Sinopse:

O documentário “Antártica por um ano” acompanhou um grupo de quinze brasileiros que durante 12 meses, longe do Brasil, das famílias e dos amigos, manteve ativa a estação brasileira que dá apoio às pesquisas científicas do país no continente gelado.

 

 



Produção: 3 Tabela Filmes
Coprodução: Mise en Cine
Direção: Julia Martins
Distribuição: EH! Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 16/05/2019

45 Dias Sem Você

Sinopse:

Ao sofrer uma grande desilusão amorosa depois de aguardar por 45 dias um amor que nunca retornou, o jovem Rafael (Rafael De Bona) decide romper as próprias barreiras e embarca em uma inesperada viagem. Seu objetivo principal é ir até três locais diferentes, encontrar com três amigos que também optaram por abandonar suas vidas por outras razões.



Produção: Lacuna Filmes
Direção: Rafael Gomes
Roteiro: Rafael Gomes
Distribuição: O2 Filmes
Gênero: Comédia dramática/Romance
Lançamento: 16/05/2019
Página: https://www.facebook.com/45diassemvoce/

B.O

Sinopse:

Pedro (Daniel Belmonte) e Fabrício (André Pellegrino), dois jovens cineastas que, após terem seus filmes de comédia rejeitados, resolvem fazer um drama de baixo orçamento para enviar para festivais. Essa última aposta na carreira cinematográfica parece garantir um futuro certo, porém uma série de acontecimentos faz com que os dois já não tenham mais tanta certeza. Com participação especial de: Mateus Solano, Luisa Arraes, Nelson Freitas, André Mattos, Leticia Isnard e João Pedro Zappa.



Produção: Belmonte Produções
Coprodução: Canal Brasil
Direção: Daniel Belmonte e Pedro Cardore
Roteiro: Bruno Bloch, Daniel Belmonte e Pedro Cardore
Distribuição: Raccord Produçoes
Gênero: Comédia
Lançamento: 09/05/2019
Número de salas: 9
Página: https://www.facebook.com/bofilme/?epa=SEARCH_BOX

Amazônia - O despertar da florestania

Sinopse:

A partir do resgate de personagens históricos e depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos, o documentário discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental têm sido tratados no Brasil desde o início do século XX. Essa confluência nos conduz ao conceito da florestania, o código genético de nossa identidade social.

 



Produção: Christal Produções
Coprodução: Globo Filmes e Canal Brasil
Direção: Christiane Torloni e Miguel Przewodowski
Roteiro: Christiane Torloni e Miguel Przewodowski
Distribuição: Descoloniza Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 09/05/2019
Número de salas: 10

A Quarta Parede

Sinopse:

Teo é um jovem e talentoso ator, membro de uma companhia de teatro que está prestes a encenar a peça: “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre. No processo de escolha do elenco, o diretor utiliza de critérios banais para selecionar seus protagonistas - popularidade nas redes sociais – e o rapaz acaba ficando de fora da montagem. Sentindo-se injustiçado, Teo decide fazer sua própria performance artística, a fim de provar que o inferno são os outros, máxima da obra de Sartre. Para tal, o rapaz enxerga nas redes sociais, uma ferramenta poderosa para manipular todo o grupo. Quando um dos integrantes da companhia comete suicídio, Teo percebe que seu plano fugira de seu controle.



Produção: Labuta Filmes, Estúdio Tocha e Escola de Atores Wolf Maya
Direção: Hudson Senna
Roteiro: Bruno Autran
Distribuição: Elo Company
Gênero: Drama
Lançamento: 09/05/2019
Número de salas: 20
Página: http://www.labutafilmes.com.br/portfolio/a-quarta-parede-2/

A Parte do Mundo Que Me Pertence

Sinopse:

Documentário sobre sonhos e desejos de pessoas comuns. A vida cotidiana de diferentes personagens anônimos, que constroem suas histórias longe dos tradicionais cartões-postais de uma cidade. Um filme sobre os combustíveis que nos movem diariamente: felicidade, reconhecimento, estabilidade financeira, casamento, distração, saúde, diversão, alguns quilos a menos, gozo, tranquilidade, superação, sucesso ou - até mesmo - uma simples e humildade pipa. Gente comum em busca de seus pequenos desejos cotidianos. Uma obra sobre esferas privadas mínimas, que revela que parte da grandeza do ser humano reside nas sutilezas de seus pequenos gestos. Um olhar íntimo e comprometido com o que somos, de sol a sol, por trás das paredes e telhados de uma cidade.



Produção: Tempero Filmes
Coprodução: Anavilhana
Direção: Marcos Almeida Pimentel
Roteiro: Marcos Almeida Pimentel e Ivan Morales Jr.
Distribuição: Olhar Distribuição
Gênero: Documentário
Lançamento: 09/05/2019
Página: https://www.facebook.com/A-Parte-do-Mundo-1245427125605861/

Mormaço

Sinopse:

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Enquanto isso, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço acumula, abrindo caminho para uma forte chuva.



Produção: Leonardo Mecchi
Coprodução: Duas Mariola Filmes e Enquadramento Produções
Direção: Marina Meliande
Roteiro: Felipe Bragança e Marina Meliande
Distribuição: Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 09/05/2019
Página: http://www.vitrinefilmes.com.br

A Sombra do Pai

Sinopse:

O filme conta a história de um pai e uma filha que não conseguem se comunicar. Órfã de mãe, Dalva (9 anos) vê o seu pai, o pedreiro Jorge, ser consumido pela tristeza após perder o melhor amigo. Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna mais ausente – e eventualmente perigoso –, resta a Dalva a esperança de que sim, sua mãe há de voltar.



Produção: Acere e RT Features
Direção: Gabriela Amaral Almeida
Roteiro: Gabriela Amaral Almeida
Distribuição: Pandora
Gênero: Terror
Lançamento: 02/05/2019
Número de salas: 35
Página: http://www.pandorafilmes.com.br/filmes/sombra-do-pai/

Borrasca

Sinopse:

Por meio da história de três amigos, BORRASCA reflete sobre a amizade, traição, amor, morte e decisões que precisam ser tomadas para prosseguir com as vidas dos que ficaram, colocando em xeque aqueles que querem continuar e os que simplesmente preferem ficar pelo caminho. 



Produção: Francisco Garcia
Coprodução: Ale Testardi e André Gevaerd
Direção: Francisco Garcia
Roteiro: Mário Bortolotto
Distribuição: Tucúman/Fênix Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 02/05/2019

Márcia Haydée - Uma Vida Pela Dança

Sinopse:

Inserida no universo da dança desde os três anos, Márcia Haydée usou de seu talento para sair da realidade suburbana e migrar para a Europa, na intenção de perseguir o seu sonho. Após arriscar uma carreira internacional sem ter certeza do que estaria por vir, ela foi descoberta por um importante coreógrafo e passou a ser uma das bailarinas mais disputadas do mundo. Depois de sua aposentadoria, Márcia decidiu que não conseguiria viver sem se apresentar, e voltou para os palcos aos 62 anos.



Produção: Indiana Produções
Coprodução: Globo News e Globo Filmes
Direção: Daniela Kallman
Roteiro: Julia de Abreu
Distribuição: Anagrama Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 18/04/2019
Página: https://www.facebook.com/marciahaydeedoc/

Santos de Todos os Gols

Sinopse:

: O gol é o momento mágico do futebol. Mas o que é o gol? É o instante em que uma boa atravessa uma linha? A catarse do torcedor, do jogador, o coração do jogo, êxtase, vitória, redenção, derrota, tragédia, orgasmo, alivio, vingança? Tudo isso e mais um pouco? O documentário explora a sensação do gol através do time que mais marcou gols na história do futebol mundial.



Produção: Canal Azul
Direção: Lina Chamie
Roteiro: Lina Chamie
Distribuição: Elo Company
Gênero: Documentário
Lançamento: 18/04/2019
Número de salas: 20
Página: https://pt-br.facebook.com/ELOCOMPANY/

Dê Lembranças a Todos

Sinopse:

Dorival Caymmi, em toda carreira, criou pouco mais de 100 canções. O suficiente para se tornar um dos maiores compositores da música popular brasileira. Seu estilo é único: Letras simples e uma batida de violão que ninguém copia. Um artista por essência, expressava o que via na própria vida não só através da música, mas também do desenho e da pintura. De sua infância aos dias de hoje, o documentário traça a trajetória da vida de um dos fundadores da música popular brasileira.



Produção: Contém Conteúdo
Coprodução: Rosa Morena
Direção: Fábio Di Fiore e Thiago Di Fiore
Roteiro: Fábio Di Fiore e Thiago Di Fiore
Distribuição: Maff
Gênero: Documentário
Lançamento: 18/04/2019
Número de salas: 5

Chuva É Cantoria Na Aldeia Dos Mortos

Sinopse:

Ihjãc é um jovem da etnia Krahô, que mora na aldeia Pedra Branca, em Tocantins. Após a morte do pai, ele recusa-se a se tornar xamã e foge para a cidade. Longe de seu povo e da própria cultura, Ihjãc enfrenta as dificuldades de ser um indígena no Brasil contemporâneo. Prêmio Especial do Júri na Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes.



Produção: João Salaviza, Renée Nader Messora, Ricardo Alves Jr., Thiago Macêdo Correia, Karõ Filmes, Entrefilmes, Material Bruto
Direção: João Salaviza e Renée Nader Messora
Roteiro: Renée Nader Messora e João Salaviza
Distribuição: Embaúba Filmes
Gênero: Ficção
Lançamento: 18/04/2019
Página: https://embaubafilmes.com.br/distribuicao/chuva-e-cantoria-na-aldeia-dos-mortos/

Horácio

Sinopse:

"Horácio" é um drama que narra a implosão de uma família disfuncional ao longo de 24 horas ricas em peripécias. Tudo começa, quando o pai, Horácio (Zé Celso), um excêntrico contrabandista de 80 anos, precisa fugir por causa de um juiz que decretou a sua prisão. O bandido se esconde no Bixiga, um bairro tradicional de São Paulo, tranca Petula (Maria Luisa Mendonça), a sua filha de 40 anos, num quarto e a acorrenta na cama. Enquanto Petula tenta fugir com o seu amante, Horácio fantasia uma relação com Milton, o seu capanga predileto, que, por sua vez, está apaixonado por uma mulher jovem e misteriosa. Ao perceber que o cerco está se fechando e que pode ser preso, Horácio tenta convencer Milton a fugir para o Paraguai e começar uma vida nova. Nesse drama em que nenhum dos personagens sabe se é amado e por quem é amado, mentira, chantagem, sequestro e assassinato constroem um universo que progressivamente desmorona e torna o improvável possível: Petula que se opunha frontalmente ao que o pai representava se transforma em bandida sanguinária e Milton conquista sua liberdade.

 



Produção: Igloo Filmes
Direção: Mathias Mangin
Roteiro: Mathias Mangin
Distribuição: O2Play
Gênero: Ficção
Lançamento: 11/04/2019
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/igloofilmes

Los Silencios

Sinopse:

Amparo (Marleyda Soto) e seus filhos Nuria e Fábio chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, fugindo do conflito armado colombiano, onde o pai (Enrique Diaz) e a filha do casal desapareceram. Certo dia, ele reaparece na nova casa de palafitas. A família é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas. 



Produção: Miríade Filmes, Enquadramento Produções, Ciné-Sud Promotion, DíaFragma Fábrica de Películas
Coprodução: Canal Brasil
Direção: Beatriz Seigner
Roteiro: Beatriz Seigner
Distribuição: Descoloniza Filmes e Vitrine Filmes
Gênero: Drama
Lançamento: 11/04/2019
Página: https://www.enquadramen.to/los-silencios

De Pernas Pro Ar 3

Sinopse:

O sucesso da franquia Sex Delícia faz com que Alice (Ingrid Guimarães) rode o mundo, visitando os mais diversos países em uma correria interminável. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é seu marido João (Bruno Garcia), que cuida dos filhos Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista), de apenas seis anos. Cansada de tanta agitação, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Porém, o surgimento de Leona (Samya Pascotto), uma jovem competidora, faz com que mude seus planos.



Produção: Morena Filmes
Coprodução: Globo Filmes e Paris Filmes
Direção: Julia Rezende
Roteiro: Marcelo Saback, Rene Belmonte e Ingrid Guimarães
Distribuição: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Lançamento: 11/04/2019
Página: https://www.facebook.com/FilmeDePernasProAr/

Mussum: Um Filmes do Cacildis

Sinopse:

Documentário que conta a trajetória do músico e comediante Mussum. Primeiro como vocalista do grupo Os Originais do Samba e depois no cinema e na TV como integrante d’Os Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira. De forma irreverente e com estética gráfica inovadora, o filme vai revelar ao grande público quem foi esse artista que brilhou por todas as áreas das artes brasileiras e que continua presente até hoje como um ícone pop nas redes sociais, em camisetas e em campanhas publicitárias.



Produção: Modo Operante Produções
Direção: Susanna Lira
Roteiro: Bruno Passeri e Michel Carvalho
Distribuição: Elo Company
Gênero: Documentário
Lançamento: 04/04/2019
Número de salas: 20
Página: https://www.facebook.com/ELOCOMPANY/

Milagre

Sinopse:

Milagre é uma investigação filosófica acerca do fenômeno mais misterioso do cristianismo. O ponto de partida para o filme é o fato surpreendente de que tantos tenham opiniões formadas sobre a cristandade sem, em tempo algum, se deter num exame sincero e íntegro de seu elemento essencial: os eventos miraculosos. O tema, impenetrável por qualquer ciência humana de ontem, de hoje ou de amanhã, encontra três dos mais capazes pensadores para examinar este enigma de forma profunda, fascinante e arrebatadora.



Produção: IVIN Films
Direção: Mauro Ventura
Roteiro: Mauro Ventura
Distribuição: IVIN Films
Gênero: Documentário
Lançamento: 04/04/2019
Página: https://ivinfilms.com/

O Chalé é Uma Ilha Batida de Vento e Chuva

Sinopse:

Dalcídio Jurandir nasceu em 1909 e faleceu em 1979. Escreveu 11 livros, dez deles passados no Marajó. Neles, conta a saga de Alfredo, da infância em Cachoeira do Arari aos percalços da vida adulta em Belém, culminando no retorno ao arquipélago. Em 1939, aos 30 anos, recém-saído da prisão por protestar contra a ditadura Varguista, Dalcídio aceita um trabalho que ninguém desejava: percorrer a maior ilha flúvio-maríRma do mundo, inspecionando escolas públicas. Nessa viagem, escreve cartas para sua mulher, Guiomarina e para seu filho com nove meses de idade, Alfredo. Em 2017, a cineasta LeWcia Simões viaja ao Marajó em busca dos personagens de Dalcídio.

 



Produção: Letícia Simões e Luna Gomides
Direção: Letícia Simões
Roteiro: Letícia Simões
Distribuição: Bretz Filmes
Gênero: Documentário
Lançamento: 04/04/2019
Número de salas: 5

Páginas

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Governo Federal

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal