Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Ícone Fale Conosco Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone You Tube Ícone Google + Ícone RSS    
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir

CACI

A Conferência de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica – CACI é um organismo multilateral criado na assinatura do Convênio de Integração Cinematográfica Ibero-americana, realizado em 1989 em Caracas, na Venezuela.

O objetivo da CACI é o desenvolvimento da cinematografia dentro do espaço audiovisual dos países ibero-americanos e a integração por meio de uma participação equitativa desses países na atividade cinematográfica regional.


Em junho de 2011, durante a XX Reunião Ordinária da CACI, o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, foi eleito o novo Secretário Executivo da Cinematografia Ibero-americana. Em novembro do mesmo ano, foi realizado o Seminário Internacional de Políticas Públicas de Financiamento do Audiovisual, no Rio de Janeiro. Clique aqui e acesse as apresentações.


Participam da CACI 20 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Espanha, Honduras, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

 

Programas mantidos pela CACI:

Programa Ibermedia: fundo financeiro multilateral que estimula a cooperação técnica nas áreas de formação profissional, desenvolvimento de projetos e coproduções; tem por finalidade apoiar financeiramente projetos dos países que integram o programa em diferentes etapas: desenvolvimento de projetos, produção, distribuição, promoção e formação profissional.

 

Programa Ibermedia TV: voltado à difusão da produção audiovisual dos países-membro da CACI, por meio das redes públicas de televisão;

 

Programa DocTV LatinoAmérica: programa de fomento à produção e teledifusão de documentários latino-americanos, também, por meio das redes públicas de televisão;

 

Observatório Ibero-americano do Audiovisual: centro de informações estatísticas sobre o mercado cinematográfico e audiovisual dos países-membro, que contribui para o desenho das políticas públicas de fomento ao setor.

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal