Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 05/07/2016 16:59

Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro recebe inscrições até 22 de julho

Evento acontece de 3 a 9 de novembro. Vencedor do Grande Prêmio se qualifica a pleitear indicação ao Oscar

Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para 26ª edição do Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. O evento, que acontece entre os dias 3 e 9 de novembro, no Rio de Janeiro, qualifica o vencedor do Grande Prêmio a pleitear uma vaga entre os indicados ao Oscar.

 

A programação do festival, que acontece desde 1991, consiste em mostras competitivas, panoramas regionais, programas temáticos e de gênero, além de focos especiais dedicados à produção de um país específico.

 

Para serem aptos a participar do festival, os curtas precisam ter duração máxima de 30 minutos, e terem sido concluídos a partir de 2015, além de não terem participado de edições anteriores do festival. As inscrições devem ser realizadas pelo site FestHome até o dia 22 de julho. Consulte o regulamento completo no site do festival.

 

Os filmes selecionados vão concorrer nas categorias: Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, Prêmio Especial do Júri, Melhor Filme pelo Júri Jovem 2016. Melhor Direção, Grande Prêmio de Público 2016, Prêmio de Público Panorama Carioca e Prêmio de Público Panorama Latino Americano.

Além da premiação do evento, o Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro também qualifica o vencedor a concorrer a uma indicação ao Oscar.

 

Para mais informações, acesse o site do Curta Cinema.

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal