Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 10/08/2016 11:31

Divulgado o resultado final de habilitação do edital de coprodução Brasil-Portugal 2016

Chamada Pública PRODECINE 08/2016 teve quatro propostas habilitadas

Preview
Ampliar

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta quarta-feira, 10 de agosto, a ata com o resultado final da habilitação das propostas inscritas no edital de coprodução Brasil-Portugal 2016, uma parceria da ANCINE com o Instituto do Cinema e do Audiovisual – ICA-I.P , de Portugal.  

 

A Chamada Pública PRODECINE 08/2016 - Coprodução Portugal-Brasil recebeu apenas um recurso, sobre o qual a Comissão de Recursos decidiu pelo não provimento e pela manutenção da decisão de inabilitação do projeto. Com a decisão sobre os recursos, a ata apresenta o resultado final da habilitação, com um total de quatro projetos habilitados.

 

Como funciona a Chamada Pública PRODECINE 08/2016 – Coprodução Portugal-Brasil:

 

O concurso binacional selecionará dois projetos de longa-metragem de ficção, documentário ou animação apresentados à ANCINE (FSA) por empresas produtoras brasileiras que participem dos projetos na qualidade de coprodutoras minoritárias, visando à contratação de operações financeiras pelo FSA, exclusivamente, na forma de investimento, no valor de US$ 150 mil cada.

 

Simultaneamente o Instituto do Cinema e do Audiovisual – ICA-I.P, de Portugal, selecionará dois projetos apresentados por empresas produtoras portuguesas que participem dos projetos na qualidade de coprodutoras minoritárias, que receberão do ICA-IP o valor de US$ 150 mil cada.

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Governo Federal

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal