Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 17/01/2019 16:27

Abertas as inscrições para a 17ª edição do Curso Ibero-Americano de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos

O curso é destinado a roteristas e realizadores da América Latina, Espanha, Itália e Portugal

 

Preview
Ampliar

Estão abertas, até 7 de março, as inscrições para o Curso Ibero-Americano de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos, do Programa Ibermedia.
 

O curso é destinado a roteristas e realizadores da América Latina, Espanha, Itália e Portugal, com experiência prévia  na atividade cinematográfica e com projetos de longas metragens de ficção, documentários e animações. O projeto e a apresentação devem ser em espanhol e serão avaliados por uma equipe de ​​profissionais do meio audiovisual latino – americano.
 

Durante as dezesseis edições, mais de 350 cineastas já fizeram o curso e mais de 100  tiveram seus filmes selecionados em festivais internacionais e distribuídos nos cinemas comerciais.
 

A 17ª edição do Curso Ibero-Americano de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos acontecerá em Madri de 7 a 15 de novembro.



Sobre o Programa Ibermedia
 

Criado em 1996, Ibermedia é um programa para incentivar a coprodução de filmes e documentários feitos nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Espanha, Guatemala, Itália, México, Nicarágua Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
 

 

Tem o objetivo de contribuir para a realização de filmes e projetos audiovisuais direcionados ao mercado, em particular o latino - americano, incentivar a formação de profissionais de produção e gestão audiovisual, promover  integração em redes que facilitem coproduções e trabalhar pelo uso do patrimônio audiovisual ibero-americano.

 

No total, 85 milhões de dólares foram investidos em filmes da região, que se traduzem em 1.975 projetos beneficiados pelo Programa, mais de 500 filmes lançados e apoio indireto a 1.200 empresas e mais de 6.000 profissionais em produção e gestão de negócios.

 

Através de seus filmes, a Ibermedia esteve presente nos principais festivais de cinema do mundo, como Berlim, Roterdã, Cannes, Havana, Los Angeles, Mar del Plata, Huelva, Sundance, Toronto, São Sebastião, Tóquio, Veneza. , Nova Iorque, Valladolid, Busan, Haifa e Calcutá. Além disso, vários deles foram indicados ao Oscar na categoria Melhor filme em língua não inglesa.

 

Para realizar a inscrição, é necessário fazer um cadastro no site. Para mais informações, acesse o edital do curso. 

 

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal