Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 04/09/2018 13:03

Abertas as inscrições para o 7º Curta na UERJ

Concurso premiará os três primeiros colocados com câmeras, smartphones e tablets

 

Preview
Ampliar

 

Estão abertas as inscrições para o 7º Curta na UERJ, até o dia 24 de setembro. Essa edição terá como tema os 70 anos da Declaração do Direitos Humanos.

 

Serão elegíveis vídeos de qualquer modalidade (documentário, videoclipe, animação) e gênero, com duração de até 10 minutos, e que abordem o tema desta edição. O concurso é aberto à participação de qualquer pessoa maior de 12 anos e conta com as categorias “Adulto”, para candidatos a partir dos 18 anos, e “Teens”, de 12 a 17 anos.

 

O Curta na Uerj conta com duas parcerias inéditas: uma delas é com o Centro de Informações das Nações Unidas no Brasil (Unic Rio), que enviará representantes da ONU Brasil, especializados em direitos humanos, para palestrar no evento. A segunda é com a Academia Internacional de Cinema (AIC), que concederá duas bolsas de estudos (nos cursos “Roteiro Online” e “Cinema Teens”) ao primeiro colocado de cada categoria. Além disso, os três primeiros colocados ganharão câmera, smartphone e um tablet, respectivamente.

 

O concurso é uma iniciativa do Centro de Tecnologia Educacional (CTE) e da Sub-reitoria de Extensão e Cultura. Tem como objetivo incentivar a produção em vídeo e animação, bem como ampliar o espaço para a exibição e a divulgação do audiovisual.

 

Para mais informações, acesse o site do festival.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal