Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 31/05/2019 10:40

Abertas as inscrições para o Encontros com o Cinema Brasileiro com os Festivais de Busan e Roma

Prazo de inscrição vai até 11 de junho

 

Preview
Ampliar

Estão abertas as inscrições para o Encontros com o Cinema Brasileiro, desta vez em parceria com o Festival Internacional de Cinema de Busan, na Coreia do Sul, e com o Festival de Cinema de Roma, na Itália.

 

Serão aceitas inscrições de filmes brasileiros de longa-metragem de produção independente, que ainda não tenham feito sua estreia internacional e que já se encontrem finalizados ou em fase de finalização, desde que já possuam um corte provisório de imagem/som.

 

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online e disponibilizar um link com o teaser ou trailer de 2 a 5 minutos, com legendas em inglês.

 

Clique aqui para acessar o regulamento da 37ª edição do Encontros com o Cinema Brasileiro.

 

Saiba mais sobre o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro

 

Uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Programa tem por objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

 

A participação dos festivais em cada edição do programa Encontros é planejada de forma que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha da programação, o que aumenta as chances de seleção de obras brasileiras e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

 

Quaisquer dúvidas sobre o regulamento ou aspectos específicos do programa podem ser tiradas pelo e-mail: encontros.cinema@ancine.gov.br.

 

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal