Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 27/11/2018 18:37

Abertas inscrições para o Mercado Audiovisual do Norte

ANCINE participa da abertura do evento no dia 28 de novembro

Preview
Ampliar

Manaus sediará, de 28 novembro a 01 dezembro, o primeiro evento voltado para o mercado audiovisual da região Norte: o MATAPI – Mercado Audiovisual do Norte.   A assessora da ANCINE Myriam Assis ministrará o painel “A multiplicidade de olhares no cenário audiovisual: dados e políticas de regionalização”, na abertura do evento, às 19h, no Teatro Amazonas.

 

Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual na Região Norte, o evento reunirá produtores, diretores, roteiristas, canais de TV, distribuidores e profissionais das mais diversas áreas do audiovisual. Estão programadas  08 palestras, 05 mesas, 02 masterclasse (de Roteiro e Produção Executiva) e pitchings. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

 

As emissoras com presença confirmada são:  Futura; Canal Brasil; CineBrasilTV; Travel Box Brasil; Fashion TV; Prime Box; Music Box Brasil; TV A Crítica; InovaTV e A CríticaPlay. Dez projetos da Região Norte serão selecionados pela comissão organizadora e participarão das consultorias a serem realizadas pelos coordenadores do NordesteLab e BrLab.

 

Projetos de seis estados da Região Norte já foram inscritos para as Rodadas de Negócios. A produtora que fizer o melhor pitching terá garantido para o projeto: consultoria jurídica; roteiro de audiodescrição; para o filme ou série; e receberá o PRÊMIO APOIAR e o Prêmio R2C/BRAVI, que premiará o vencedor com uma passagem aérea e uma credencial para participar do Rio Content Market/Rio2C, maior evento da América Latina dedicado ao audiovisual e que será realizado de 23 a 28 de abril do ano que vem. 

 

 

Para inscrições e mais informações sobre palestras e masterclasses, acesse o site.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal