Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 15/01/2018 11:32

Abertas até março inscrições na chamada pública de coprodução com o México

Edital binacional prevê investimentos equivalentes a 300 mil dólares

Preview
Ampliar

Seguem abertas até 15 de março de 2018 as inscrições no edital PRODECINE 12/2017 – Coprodução México-Brasil, do Programa Brasil de Todas as Telas. Lançada em parceria com o Instituto Mexicano de Cinematografia – IMCINE, a chamada pública binacional investirá o equivalente a 300 mil dólares em dois projetos de longa-metragem de ficção, documentário ou animação. 

 

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema do FSA. No Brasil, podem participar projetos de produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Já as propostas com participação majoritária brasileira devem ser apresentadas pelos parceiros mexicanos ao edital lançado simultaneamente pelo IMCINE. O vencedor de cada edital receberá o equivalente a 150 mil dólares.

 

Parcerias internacionais

 

Trata-se da primeira chamada pública de coprodução com o México. O Programa Brasil de Todas as Telas já tem diversos editais binacionais lançados em parceria com institutos cinematográficos de Portugal, Chile, Argentina e Uruguai. Ao mesmo tempo, o Programa opera também o PRODECINE 06 – Coprodução América Latina, que, desde maio de 2015, funciona na modalidade de fluxo contínuo, oferecendo apoio a projetos minoritários brasileiros em parceria com 19 países latino-americanos.

 

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal