Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 24/11/2006 18:00

Acordo de co-produção Brasil-Portugal

Publicados os nomes dos projetos contemplados

A Agência Nacional do Cinema – ANCINE torna pública a lista com os nomes dos projetos contemplados pelo Concurso de Apoio Financeiro de Co-Produção Brasil-Portugal. A Comissão de Seleção aprovou 04 (quatro) projetos para serem apoiados, de acordo com o Edital Nº 01 de 07 de julho de 2006, sendo dois de co-produção majoritária brasileira e dois de co-produção majoritária portuguesa.

Os projetos de co-produção majoritária brasileira são: A Primeira Missa, apresentado pelo produtor minoritário Utopia Azul - Produção de Filmes Ltda; e Entre a Dor e o Nada, apresentado pelo produtor minoritário Filmes do Tejo II – Multimédia, Ltda.

Os projetos de co-produção majoritária portuguesa são: Naturezas Mortas, apresentado pelo produtor minoritário CCFBR Produções Audiovisuais, Ltda; e Call Girl, apresentado pelo produtor minoritário Lagoa Cultural e Esportiva, Ltda.

O concurso, firmado por meio de protocolo entre representantes dos governos de Brasil e Portugal, concede apoio financeiro para a realização de dois filmes majoritariamente portugueses e de dois filmes majoritariamente brasileiros de longa-metragem, com um investimento equivalente a US$ 150 mil para cada filme.

A avaliação dos projetos concorrentes se deu entre os dias 15 e 16 de novembro de 2006, nas instalações do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia - ICAM, em Lisboa. O diretor Nilson Rodrigues representou a ANCINE na Comissão Especializada, enquanto José Pedro Ribeiro, presidente do ICAM, foi o representante português.

O Acordo de Co-Produção Cinematográfica Brasil-Portugal, firmado com o objetivo de promover e desenvolver a atividade cinematográfica nos dois países, foi celebrado em 3 de fevereiro de 1981 e publicado, no Brasil, pelo Decreto nº 91.332, de 14 de junho de 1985 e, em Portugal, pelo Decreto nº 48/81, de 21 de abril de 1981.

Veja a Ata com o resultado

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal