Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 17/01/2019 18:54

Adiadas as inscrições para o edital de coprodução Brasil-Chile

Abertura da chamada pública será em fevereiro

Preview
Ampliar
A Agência Nacional do Cinema - ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE informam que a abertura das inscrições para o edital de coprodução Brasil - Chile foi adiada para fevereiro de 2019, a pedido do Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA) do Chile. 
 
 
O novo período de inscrições será transferido para 04 de fevereiro e irá até 01 de março de 2019. Inicialmente, de acordo com o edital divulgado no começo deste ano, a abertura das inscrições estava prevista para o dia 17 de janeiro.  
 
 
Sobre o edital
 
A Chamada Pública Coprodução Brasil-Chile, lançado em parceria com o Conselho Nacional da Cultura e das Artes (CNCA), do Chile, prevê investimento total equivalente a 200 mil dólares em dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação.
 
 
No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros chilenos no edital a ser lançado pelo CNCA, no Chile. 
 
 
O coprodutor minoritário brasileiro vencedor do edital receberá, em reais, um valor equivalente a 100 mil dólares, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento em um projeto cinematográfico. O mesmo valor será investido pelo CNCA em um projeto apresentado por coprodutor minoritário chileno no concurso nos mesmos moldes, realizado no Chile.
 
 
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal