Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 20/07/2020 10:00

ANCINE abre processo seletivo para estágio de nível superior

Inscrições vão até 20 de agosto

Preview
Ampliar
 
 
A Agência Nacional do Cinema - ANCINE torna público processo de seleção para realização de estágio remunerado de nível superior, nos termos da Lei nº. 11.788, de 25 de dezembro de 2008, e da Instrução Normativa nº. 213, de 17 de dezembro de 2019. 
 
O processo seletivo é destinado à constituição de cadastro de reserva para vagas de estágio, com carga horária de 20 horas ou 30 horas semanais, a ser realizado em um dos escritórios da ANCINE no Rio de Janeiro ou no escritório sede, em Brasília.
 
Poderão participar do processo seletivo estudantes matriculados e com frequência regular em curso de educação superior, da rede pública ou particular de ensino, vinculadas ao Ministério da Educação - MEC.
 
As inscrições serão realizadas no período de 20/07/2020 à 20/08/2020, até as 23h59 (horário de Brasília), por meio de envio de formulário de inscrição, em modelo padrão, para o endereço disponível no Edital de Complementação.
 
Será respeitada a reserva de 10% das contratações para os candidatos que, no ato da inscrição, se declararem Pessoa com Deficiência (PCD), na forma do § 5º, art. 17 da Lei nº. 11.788 (2008), e 30% para aqueles que se autodeclararem negros, indígenas ou pardos, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, e que participarão em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme Decreto nº. 9.427, de 28 de junho de 2018.
 
A duração do estágio será de até dois anos, período durante o qual o estudante deverá permanecer comprovadamente vinculado ao mesmo curso de educação superior, exceto apenas quando se tratar de pessoa com deficiência (PCD), caso em que a duração poderá ser prorrogada até o fim do curso, superando, se necessário, os dois anos.
 
As dúvidas relativas ao processo seletivo ou às disposições dos Editais que o regem poderão ser dirimidas pela Gerência de Recursos Humanos da ANCINE por meio do endereço eletrônico grh@ancine.gov.br.
 
 
 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal