Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 31/07/2020 10:43

ANCINE amplia força-tarefa na área de acompanhamento de projetos

Medida prevê a tramitação de 1,8 mil processos para a Superintendência de Prestação de Contas

Preview
Ampliar
 
A Agência Nacional do Cinema - ANCINE anunciou nesta quarta-feira, 29 de julho, a ampliação da força-tarefa dedicada às atividades de acompanhamento dos projetos audiovisuais. Quatorze servidores foram deslocados para a função e se juntam aos doze designados anteriormente.
 
 
A Diretoria Colegiada decidiu pela ampliação da equipe porque foi feito um diagnóstico, na Superintendência de Prestação de Contas, em que se verificou a existência de aproximadamente 1,8 mil processos que compõem o passivo de Prestação de Contas que ainda não foram tramitados das áreas de fomento para a Superintendência, sendo quase 1,6 mil deles relativos ao FSA. O reforço de pessoal objetiva buscar soluções para este entrave.
 
 
A força-tarefa, formada em abril deste ano, foi criada para atuar na área de acompanhamento de projetos. A equipe constatou a existência de 5.635 projetos ainda ativos na Ancine, sendo 3.088 relativos ao fomento indireto (incentivos fiscais), 2.535 referentes ao FSA e 12 contemplados por outros editais de fomento direto. 
 
 
No total, a ANCINE da conta, atualmente, de cerca de 10 mil processos, considerando aqueles em fases de captação,  execução e  em prestação de contas.
 
 
Com a ampliação da força-tarefa, a Diretoria espera dar celeridade ao acompanhamento desses projetos, identificando sua etapa de execução, e atuando para o cumprimento dos prazos e obrigações relativos à captação, conclusão e de entrega da Prestação de Contas.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal