Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 09/07/2018 18:24

ANCINE apoia a participação de filmes e projetos brasileiros em eventos na África do Sul, França, Itália, Portugal e Uruguai

A ajuda é oferecida por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais
Preview
Ampliar
Durante o mês de julho a ANCINE apoia a participação de 11 obras em eventos cinematográficos internacionais. A ajuda é oferecida por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais, concedendo auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento. 
 
A participação brasileira nos eventos inicia-se no EAVE (European Audiovisual Entrepreneurs) Puentes, workshop de estímulo a coproduções América Latina/Europa, tendo como representante o filme "Canaã". O evento acontece de 09 a 13 de julho em Trieste, Itália.
 
Marselha receberá a 29ª edição do FID – Festival Internacional de Cinema de Marselha, que acontece entre os dias 10 e 16 de julho na cidade francesa, trazendo em sua programação o longa "O Pequeno Mal". Com direção de  Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune, o filme foi selecionado para a competitiva internacional do festival. Ainda neste evento, nos dias 12 e 13 de julho, o Projeto "Tremor Lê", representado por Livia de Paiva Rodrigues, participará do Fid Lab, a plataforma de coproduções internacionais do referido festival.
 
Ainda na Europa, de 14 a 22 de julho em Portugal, o destaque fica por conta do Festival Internacional Curtas Vila do Conde, que receberá a produção brasileira "Terremoto Santo", de Bárbara Wagner. O curta-metragem é apoiado pela ANCINE e consta na seleção oficial do evento.
 
Ocorrerá entre os dias 18 e 27 de julho, na capital uruguaia, Doc Montevideo. Este será o evento que contará com maior participação brasileira apoiada pela ANCINE. Serão 5 produções participando das sessões: "O Som dos Refugiados", de Pablo Franscischelli; e "Zona Árida", de Fernanda Pessoa de Barros, participam dos pitchings, enquanto "Fabiana", de Brunna Laboissiere Ferreira; "Escolas em luta", de Renato Varanda de Souza Manganello; e "Elegia de um Crime", de Henrique de Godoy Del Picchia Zanoni, participam dos meetings.
 
Encerrando o mês de julho, de 19 a 29 a África do Sul receberá o 39° Festival Internacional de Durban. O Brasil será representado por "Eu Sou o Super-Homem", de Rodrigo Fernando Batista, e "Gaiola", de Victor Fisch, ambos na categoria "Sessão de Curtas Internacional".
 
Saiba mais sobre o Programa de Apoio da ANCINE
 
O Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais conta com três categorias de auxílio, dependendo da classificação de cada evento: apoio A - concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B - envio de cópia e apoio financeiro; e C - envio de cópia. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa.
 
O programa contempla os filmes oficialmente convidados a participar de um dos 90 festivais internacionais e os projetos audiovisuais convidados para um dos 31 laboratórios ou workshops internacionais incluídos em uma lista aprovada pela Diretoria Colegiada da ANCINE. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.
 
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal