Agência Nacional do Cinema
Campanha O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 06/12/2017 12:30

ANCINE apoia a presença de 13 produções em dois eventos internacionais no mês de dezembro

Participação de produções brasileiras está confirmada no Festival de Havana e no Atlantidoc

Preview
Ampliar

Durante o mês de dezembro, a ANCINE apoiará a participação de 13 obras audiovisuais brasileiras em dois festivais internacionais, Atlantidoc e Havana. A ajuda vem do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento.

 

A produção “Clara Estrela”, de Susanna Lira, abre as participações dos filmes apoiados pela ANCINE. O longa participa da competição do júri internacional do Festival Internacional de Cinema Documentário do Uruguai – Atlantidoc,  que acontece entre os dias 4 e 9 de dezembro, em Atlántida.

 

De 8 a 17 de dezembro, em Havana, Cuba, o Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano contará com uma expressiva participação do cinema brasileiro. “O Filme da Minha Vida”, de Johnny Massaro; “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor; “Vazante”, de Daniela Thomas; “Joaquim”, de Marcelo Gomes e “Praça Paris”, de Lúcia Murat, aparecem na Competição Oficial na categoria ficção.
 

“Arábia”, de João Dumans, “Pela Janela”, de Caroline Leone, e “As Duas Irenes”, de Fabio Meira, participam da categoria Primeira Obra. Selecionados na categoria curtas-metragens de ficção, estão os filmes “De tanto olhar o céu gastei meus olhos”, de Nathália Tereza, e “Nada”, de Gabriel Martins. Encerrando a lista, “Baronesa”, de Juliana Antunes, aparece na categoria documentários, e “Vênus”, de Sávio Leite, concorre na categoria animação. Todos os citados seguem para Havana com o auxílio do Programa da ANCINE.

 

Saiba mais sobre o funcionamento do Programa:

 

O Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais concede subsídios diversos a projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops no exterior e a filmes oficialmente convidados para 95 festivais internacionais. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

Compartilhar
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Dados e análises técnicas sobre o mercado audiovisual brasileiro
 

Fundo Setorial do Audiovisual

Fundo destinado ao desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual
 

Cinema Perto de Você

O programa que está levando mais cinemas para mais brasileiros
 

Carta de Serviços

Informa a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência
 
 
OIA
CACI
Acesso à Informação
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal