Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 10/08/2017 16:43

ANCINE apoia presença de cinco filmes em quatro eventos internacionais em agosto

Obras brasileiras serão exibidas na programação de festivais latino-americanos e europeus

Preview
Ampliar

A ANCINE, durante o mês de agosto, apoiará a participação de cinco obras audiovisuais brasileiras em quatro festivais internacionais. A ajuda vem do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento: apoio A - confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B - envio de cópia e apoio financeiro; C - envio de cópia.

 

Iniciando a programação de eventos onde estarão presentes os projetos apoiados pela ANCINE, o Festival de Locarno ocorre na cidade suíça entre os dias 2 e 12 de agosto. A 70ª edição do evento recebe em sua Competição Internacional a coprodução Brasil-França “As boas maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra, com o apoio do Programa da ANCINE. Dois outros filmes brasileiros também compõem a programação de Locarno: "Severina", de Felipe Hirsch, está na mostra Cineastas do Presente; e "Era uma vez Brasília", de Adirley Queirós, na mostra Sinais de Vida.

 

O DOCTV América Latina, iniciativa do CAACI (Conferência de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica) que busca fomentar a produção e teledifusão de documentários latinoamericanos, realiza de 7 a 11 de agosto, na República Dominicana, um workshop de desenvolvimento, para o qual o projeto de doc “No gargalo do samba”, de Águeda María Amaral, foi selecionado.

 

Entre 24 de agosto e 4 de setembro o Festival de Cinema Mundial de Montreal chega a sua 41ª edição. O evento, que acontece na cidade canadense, conta com a presença do curta “O mesmo nada”, de Andrea Prado, em sua Competição Internacional de Curtas-Metragens e do longa "Altas expectativas", de Pedro Antonio e Alvaro Campos na mostra Foco no Cinema Mundial  .

 

As participações brasileiras apoiadas pela ANCINE em eventos internacionais no mês de agosto se encerram no 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que vai de 30 de agosto a 9 de setembro, na Itália. Na mostra não competitiva do evento será exibido o longa “Zama”, coprodução com a Argentina dirigida por Lucrecia Martel, e na mostra Orizontti será exibido “Invisible”, uma coprodução de Argentina, Brasil, Uruguai, Alemanha e França, dirigida por Pablo Giorgelli.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal