Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 27/07/2020 13:24

ANCINE avança na reorganização e aprimoramento das áreas de fomento

Nova estrutura reduz cargos em comissão e aumenta integração das unidades
 
Preview
Ampliar
 
A Diretoria Colegiada da ANCINE aprovou na última terça-feira, 21 de julho, a nova estrutura regimental das áreas de fomento da Agência. Ficou decidido que a Secretaria de Políticas de Financiamento - SEF ficará responsável pela gestão e integração dos programas, ações e mecanismos de fomento geridos pela ANCINE, incluindo atribuições relacionadas à atuação internacional. O objetivo é que as ações internacionais estejam em maior alinhamento com as demais políticas de apoio voltadas para o desenvolvimento do setor audiovisual.
 
 
Com o redesenho organizacional, ficam subordinadas à nova SEF, a Superintendência de Fomento - SFO e a de Prestação de Contas - SPR.
 
 
A revisão da estrutura tem por finalidade a redução do número de coordenações, com potenciais ganhos de integração e melhoria do fluxo de informações entre as áreas, e a consequente racionalização e simplificação das estruturas organizacionais e de cargos em comissão da Agência. Na nova estrutura, o número de cargos em comissão foi reduzido de 60 para 51.
 
 
A SFO também terá uma nova formação, e passa a reunir as atribuições de enquadramento, seleção e acompanhamento de projetos audiovisuais, incorporando as atividades da Superintendência de Desenvolvimento Econômico - SDE
 
 
A medida faz parte de uma série de ajustes adotados pela ANCINE para o aperfeiçoamento na aprovação, acompanhamento e análise da prestação de contas de projetos audiovisuais, a fim de melhorar a gestão dos recursos públicos envolvidos.
 
 
Nossas informações também são divulgadas através do Twitter @AncineGovBr 
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal