Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 27/01/2020 18:36

ANCINE coloca em consulta pública AIR sobre a exibição cinematográfica

O segmento é relevante como primeira janela para obras audiovisuais, retroalimentando a demanda por novos conteúdos

Preview
Ampliar
A ANCINE colocou em Consulta Pública, até o dia 12 de março, a Análise de Impacto Regulatório (AIR) sobre o segmento de exibição cinematográfica.
O segmento de salas de exibição é a primeira e principal janela para a maioria das obras audiovisuais produzidas, impactando diretamente no ciclo de exploração comercial dos filmes.
 
A AIR traça um panorama do segmento, que inclui: a apresentação das especificidades desta janela em comparação com os demais segmentos de consumo audiovisual; a cadeia de valor; as características econômicas; e os aspectos do segmento de exibição brasileiro. 
 
A AIR discorre, ainda, sobre as ações de regulação que vêm sendo empreendidas pela ANCINE, para, ao final, trazer uma relação de recomendações voltadas à correção de eventuais falhas regulatórias e ao desenvolvimento do setor.
 
Para participar,  é preciso se cadastrar no Sistema de Consulta Pública. Os documentos podem ser consultados, sem necessidade de cadastro, na página Consulta Pública. Dúvidas sobre o funcionamento do sistema devem ser encaminhadas para ouvidoria.responde@ancine.gov.br.
 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal