Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 08/05/2019 17:50

ANCINE disponibiliza Sistema de Participação e Premiação em Festivais

O RPPF permite que diretores e produtoras registrem diretamente dados de desempenho artístico

Preview
Ampliar

A ANCINE disponibilizou o Registro de Participação e Premiação em Festivais – RPPF. O acesso ao sistema deverá ser realizado por meio do Sistema Ancine Digital – SAD.

Empresas e profissionais que desejem registrar participações e premiações em festivais – objetivando inscrever obras em futuros editais seletivos e automáticos que tenham requisitos de desempenho artístico como critério de avaliação – deverão preencher os respectivos dados e enviar a documentação comprobatória exclusivamente por meio dessa nova ferramenta.

O registro das informações poderá ser realizado a qualquer tempo no RPPF, pelo diretor ou pela produtora das obras. As informações e a documentação enviadas passarão por análise e ficarão armazenadas em um banco de dados, em caso de deferimento.  Uma vez deferido o registro, não será necessário reapresentar a mesma informação a cada edital.

Em uma segunda etapa, no lançamento de futuros editais, serão definidos pelas próprias ferramentas do sistema os critérios de pontuação, minutagem e formatos aceitos.

É importante destacar que o registro das participações e premiações seja realizado desde o início da implementação do sistema. Essa nova dinâmica irá contribuir para maior celeridade e racionalização das análises, que passarão a ser realizadas de forma constante e não mais concentradas nos períodos dos editais.

A forma de acesso ao RPPF e as instruções para correta realização dos registros de participação/premiação estão dispostas no MANUAL de Registro RPPF.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal