Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 21/08/2020 22:03

ANCINE divulga relação de projetos em fase de análise complementar e de contratação

Critérios de priorização serão aplicados nas duas etapas

 

Preview
Ampliar

 

A Agência Nacional do Cinema - ANCINE torna pública a relação de projetos em fase de contratação e a relação de projetos que estão em etapa de análise complementar

 

Os critérios de priorização foram aprovados pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), na reunião do dia 12 de agosto, e pela Diretoria Colegiada da ANCINE, por meio da DDC nº 560.

 

De acordo com as decisões, terão prioridade nas análises complementares e na contratação:

 

- projetos de ficção ou documentário com etapa de produção concluída;

- projetos em produção de animação e de jogos eletrônicos;

- projetos com lançamento comercial realizado.

 

Adicionalmente, aplica-se como critério de priorização a garantia de financiamento de, no mínimo, 80% do orçamento total de itens financiáveis, incluindo o aporte do FSA.

 

Desta forma, projetos que atendam ambos os critérios serão analisados de forma prioritária, como, por exemplo, os projetos que tenham sua produção concluída e que tenham a garantia de 80% do orçamento.

 

Na sequência, serão priorizados os projetos que atendam somente ao critério relativo à etapa de execução e, posteriormente, os projetos que atendam somente ao critério da garantia de financiamento de, no mínimo, 80% do orçamento total de itens financiáveis.

 

Os demais seguem pela ordem cronológica da entrada do projeto para contratação e, suplementarmente, da data da triagem documental.

 

Em razão da situação da Covid-19, os projetos que não tenham concluído a produção serão diligenciados acerca de uma eventual adequação orçamentária; do cronograma de execução; e do cumprimento do objeto pactuado.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal