Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/12/2018 15:48

ANCINE divulga resultado final da Chamada PRODAV 03, de Núcleos Criativos

Sete das 15 propostas contempladas são de estados que integram o CONNE e o FAMES

 

Preview
Ampliar

A Agência Nacional do Cinema - ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE  anunciaram nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o resultado final da Chamada Pública BRDE/FSA – PRODAV 03/2017, destinada à seleção de propostas de desenvolvimento de projetos de longas-metragens para cinema, obras seriadas para TV e formatos para TV, por meio de Núcleos Criativos. Designa-se Núcleo Criativo a reunião de profissionais criadores, organizados por empresa brasileira independente e sob a direção de um líder por ela indicado, com a finalidade de desenvolver de forma colaborativa uma carteira de projetos de obras audiovisuais.

 

Consulte aqui a Ata com a decisão da Comissão de Seleção.

 

O valor total investido é de R$ 14.903.100,00. Foram selecionadas 15 propostas, incluindo cinco do CONNE (dos estados AM, BA, DF, PA e PE) e dois do FAMES (dos estados PR e RS). Atendeu-se, assim, ao critério de indução regional, que estabelece que, no mínimo, 30% dos recursos devem ser aportados em empresas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e no mínimo 10% dos recursos devem ser aportados em empresas da região Sul e nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

 

Retificação da Ata publicada em 04/12:
 
 
Informamos que a Ata “RESULTADO FINAL: PROPOSTAS INDICADAS PARA  AVALIAÇÃO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO”, publicada no Sistema BRDE em 04/12, estava errada.
 
A Ata não considerou nove propostas que, após a análise dos recursos, alcançaram pontuação suficiente para passar à etapa final da seleção (como publicado na Ata do dia 17/08).
 
Conforme o item 6.4.6.4 do Edital:
 
“6.4.6.4. Caso haja inclusão de propostas na lista de indicados em virtude do provimento de recursos, as mesmas serão incorporadas à lista definitiva, sem resultar na desclassificação de outras propostas que constavam na lista preliminar.”  
 
Desta forma, em vez de 29 projetos, a Ata do dia 04/12 deveria conter os 38 projetos que foram apreciados pela Comissão de Seleção, ou seja: os 28 inicialmente classificados (conforme a Ata de 15/08, que atendeu às cotas regionais); um projeto após provimento de recurso administrativo pela Diretoria Colegiada da ANCINE; e outros nove projetos que alcançaram a pontuação necessária após a etapa de recursos. 
 
O resultado final da Chamada divulgado em 12/12 não sofreu alteração. 
 
 

 

 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal