Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 10/04/2019 15:03

ANCINE e ANATEL se reúnem em Brasília

Parceria entre as agências reguladoras foi principal tema do encontro

Preview
Ampliar
Christian de Castro (esq) e Leonardo Euler na sede da Anatel, em Brasília
O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, e o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, na sede da Anatel em Brasília. 
 
As autoridades conversaram sobre as recentes ações conjuntas no combate à pirataria, que aconteceram no Rio de Janeiro, e que resultaram na apreensão de receptores ilegais de televisão. “Com o trabalho integrado entre Ancine e Anatel, aproveitando a expertise e o trabalho de inteligência de cada agência, temos avançado no combate ao crime de pirataria. Novas operações já estão sendo programadas”, explicou Christian. 
 
Também foi tema da reunião a análise da fusão das empresas AT&T e Time/Warner. O diretor-presidente apresentou o rol de ações elaboradas pela Ancine necessárias para a produção do posicionamento final da Agência: “A primeira etapa do processo, referente ao levantamento de informações, já está em curso e é contínuo, já que novos fatos podem surgir a qualquer tempo. Estamos agora na fase da manifestação de agentes externo, e em seguida entraremos na fase das manifestações das áreas técnicas da Ancine”. 
 
Christian de Castro e Leonardo Euler também conversaram sobre o projeto, já em andamento, de transferência do Escritório-Sede da Ancine em Brasília para o prédio da Anatel. A medida levará a reduções de custos para ambas agências, uma vez que haverá o compartilhamento de despesas.
 
Na ocasião, as autoridades conversaram também sobre o Projeto da Lei Geral das Agências Reguladoras e sobre a Portaria nº 121/2019, publicada em março, que promove mudanças nos cargos de comissão, de assessoramento e de funções gratificadas nos órgãos da esfera federal.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal