Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 23/11/2007 18:00

ANCINE e Finep assinam protocolo de intenções

Acordo prevê uma cooperação técnica para gestão dos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual  

ANCINE e Finep assinam protocolo de intenções 

A Agência Nacional do Cinema e a Finep – Financiadora de Estudos e Projetos assinaram, na tarde de 22 de novembro, na sede desta última, um protocolo de intenções para instituição de um programa de cooperação técnica para administração dos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, que financia projetos e programas voltados para o desenvolvimento das atividades audiovisuais. O acordo foi assinado pelo Diretor-Presidente da ANCINE, Manoel Rangel, e pelo presidente da Finep, Luis Manuel Rebelo Fernandes

O protocolo assinado tem como objetivo credenciar a Finep como agente financeiro do FSA, dadas sua experiência e capacitação técnica como gerenciadora de outros fundos setoriais. "Por esse documento, a ANCINE vem se somar à expertise da Finep para criar mecanismos de inovação na economia do audiovisual", esclareceu o Diretor-Presidente da agência, Manoel Rangel. "Esse acordo é possível pela orientação institucional comum de um país que tem orgulho de si próprio e valoriza a cultura nacional como meio de inovação e criatividade", emendou o presidente da Finep, Luis Fernandes.  

O objetivo desse protocolo é integrar as equipes técnicas da ANCINE e Finep num trabalho articulado. Entre outras ações, as equipes oferecerão informações e documentos relativos à operacionalização do FSA; identificarão os agentes e sua forma de atuação dentro da economia do audiovisual; debaterão políticas de financiamento adequadas que fortaleçam a indústria audiovisual; e identificarão as possibilidades de desenvolvimento tecnológico do setor, assim como de seu fomento.

 

 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal