Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 10/04/2019 18:17

ANCINE e MCTIC debatem soluções tecnológicas no serviço público e inclusão digital

Encontro aconteceu em Brasília nesta quarta-feira, 10 de abril

Preview
Ampliar
Diretor-presidente, Christian de Castro (dir), e equipe do MCTIC
O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, cumprindo agenda em Brasília, se reuniu nesta quarta-feira, 10 de abril, com o Secretário de Tecnologia Aplicada do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Maurício Pazini Brandão. 
 
Castro apresentou as mais recentes soluções de tecnologia que vem sendo implementadas na Ancine para aprimoramento dos processos de acompanhamento de projetos audiovisuais e prestação de contas. Desde março de 2018, a Ancine tem desenvolvido, junto ao BNDES, uma solução usando a tecnologia Blockchain para acompanhar a execução dos recursos públicos e acelerar a prestação de contas, proporcionando ao mesmo tempo maior controle, confiança e transparência. O uso da tecnologia permitirá um mapeamento em tempo real da trajetória dos recursos e ainda gerará inteligência para analisar onde os processos engarrafam e de que forma é possível melhorar e agilizar o fomento à indústria do audiovisual. 
 
O uso da tecnologia pela Ancine tem sido tema de reuniões técnicas com diversos órgãos do governo, devido ao potencial que ela apresenta no aprimoramento das funções da Agência.
 
As autoridades conversaram também sobre políticas de inclusão digital e o projeto de implantação de banda larga no Brasil profundo.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal