Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 16/11/2018 16:11

ANCINE e Ministério da Cultura da Espanha estudam cooperação contra pirataria

Governo de Madri fala sobre a experiência espanhola no combate ao crime

Preview
Ampliar
Em encontro realizado em Madri, Espanha, com o intuito de difundir o mercado do audiovisual brasileiro e realizar estudos sobre combate à pirataria o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro; Gustavo Rolla, Assessor Internacional; e Eduardo Carneiro, Superintendente de Fiscalização, reuniram-se com representantes da La Liga, liga de futebol profissional, Alianza e do Ministério da Cultura espanhol.

Com um case de sucesso mundial que inciou-se há 12 anos, a Espanha vem se destacando no combate à pirataria e o Brasil vem estudando formas e cooperação. O projeto espanhol de “lucha contra la pirataria” foi liderado pelo Ministério da Cultura espanhol e contou com o apoio do Ministério da Justiça, da Economia e, principalmente, com a cooperação dos titulares de diretos autorais.  Esta presença ocorreu através da Alianza e de La Liga, entidades cuja organização e tecnologia digital de vanguarda permitiram desenvolver uma forma efetiva e eficaz de combate à pirataria.

Além dos representantes da Agência, também participaram do encontro Paula de la Vega Arias, Gerente de Ativos Digitais; e Emílio Fernandez, responsável pelas Métricas Digitais, ambos representando La Liga; e Ana Sousa, representando a Alianza Brasil.
 
ANCINE e a pirataria no Brasil

Com o intuito de combater a pirataria, a ANCINE criou em 2018 a Câmara Técnica de Combate à Pirataria trazendo os principais players do mercado do audiovisual com o intuito de propor ações e reunir contribuições dos setores interessados para subsidiar a regulamentação da competência contida no art. 7º, inciso III da Medida Provisória nº 2.228-1, de 2001; estreitar o relacionamento entre a Agência, demais órgãos, entidades e instituições públicas, e sociedade civil no que se refere à promoção do combate à pirataria; estimular o debate transparente e profícuo sobre o tema; e facilitar a coordenação dos diversos atores envolvidos com o combate à pirataria de obras audiovisuais no país.
 
 

Formulário de busca

Plano de Diretrizes e Metas

  • Conselho Superior do Cinema

Mapa de Mostras e Festivais

Mapa de Complexos Cinematográficos

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal