Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 09/04/2019 18:07

ANCINE e Secretaria de Cultura do DF realizam encontro para capacitação de produtores audiovisuais

Programa Encontros com a Ancine segue nesta quarta, 10 de abril

Preview
Ampliar
Leandro Mendes, Chefe do Escritório Sede de Brasília em encontro de capacitação com produtores
Foi realizada nesta terça-feira (9), em Brasília, a primeira etapa do Encontros com a Ancine, programa de capacitação de produtores audiovisuais. A iniciativa, apoiada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, segue até amanhã (10), na Biblioteca Nacional. 
Durante os dois dias de seminário, técnicos da Ancine apresentarão os trâmites dos projetos, desde a concepção até a prestação de contas.

No primeiro dia, técnicos da ANCINE apresentaram o novo sistema de seleção de editais para cinema, TV e games do FSA. Foram explicados também os principais pontos sobre classificação, direitos e arranjos jurídicos e acompanhamento de obras audiovisuais.

Amanhã, haverá exposição sobre a nova execução financeira dos projetos audiovisuais. Serão apresentadas ferramentas que auxiliarão na gestão dos recursos públicos disponibilizados para a realização das obras, levando em consideração a legislação brasileira correlata, permitindo um novo olhar sobre o planejamento dos gastos inerentes ao projeto, e consequente otimização dos recursos neles empregados.

São apoiadores do evento as associações: APBA (Associação de Produtoras Brasileiras de Audiovisual); ABCV (Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo); APROCINE (Associação dos Produtores e Realizadores de Longa Metragem de Brasília); CEICINE (Coletivo de Cinema em Ceilândia); CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste); CORA, DF+DOCS e Fórum de Festivais.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal