Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/04/2019 13:38

ANCINE encerra o enquadramento da Modalidade C do Fluxo TV

Valor aportado na modalidade é de R$ 50 milhões com um total de 79 projetos enquadrados

Preview
Ampliar

O enquadramento de todos os projetos inscritos na Modalidade C da Chamada Pública BRDE/FSA – Fluxo Contínuo para Televisão 2018 foi finalizado. O resultado do enquadramento começou a ser enviado individualmente a cada proponente pelo Sistema BRDE nesta quinta-feira, 11/04. É válido informar que apenas projetos na zona de saldo disponível receberam o enquadramento.

A etapa de Enquadramento da Chamada consiste na atribuição de pontos, segundo os critérios de pesos percentuais fixados em cada modalidade, de forma a estabelecer os limites de investimento em diferentes faixas. 79 projetos de 13 estados, divididos entre 49 produtoras e 23 programadoras/emissoras, participaram desta etapa, sendo a maioria dos projetos (40) de fora do eixo RJ-SP, advindos do FAMES (Fórum Audiovisual Minas Gerais, Espírito Santo e Sul/Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

- 34 projetos alcançaram a faixa de recursos solicitados e passarão para a etapa de Habilitação;

- 22 projetos não conseguiram pontos suficientes, mesmo com a aplicação de indutores, para alcançar a faixa de recursos solicitados. Estes serão encaminhados ao Comitê de Investimento de Televisão do FSA para um possível reenquadramento em até duas faixas acima do enquadramento automático inicial. Mesmo que o CI decida por não investir acima da faixa alcançada, o projeto tem garantido o investimento correspondente a sua pontuação e passará para etapa de Habilitação;

- 23 projetos não alcançaram a nota mínima e poderão recorrer no prazo de 10 (dez) dias, exclusivamente pelo Sistema BRDE.

A publicação da lista do projetos a serem contratados será realizada após a fase de habilitação e à medida que forem habilitados, comporão listas a serem publicadas no Diário Oficial da União, dando início à etapa de contratação. Os projetos não habilitados terão direito ao prazo de 10 dias para recurso. Caso a inabilitação permaneça e seja liberado saldo pelo não provimento de recursos, não provimento de reenquadramento ou inabilitação de projetos, novos projetos serão enquadrados.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal