Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 09/10/2020 10:28

ANCINE implementa plataforma do Banco do Brasil para acompanhamento e prestação de contas de projetos audiovisuais

Ferramenta amplia controle dos recursos públicos envolvidos

 

Preview
Ampliar

A Agência Nacional do Cinema - ANCINE, assinou, nesta quinta-feira, 8 de outubro, um convênio com o Banco do Brasil para a utilização da plataforma BB Gestão Ágil na Agência. A solução tecnológica desenvolvida pelo Banco vai propiciar um aumento significativo da produtividade no acompanhamento e análise das prestações de contas de projetos financiados com recursos públicos.
 

O BB Gestão Ágil vai permitir o lançamento dos dados financeiros de projetos audiovisuais geridos pela ANCINE. Com a implantação da solução tecnológica, espera-se um aumento de produtividade, além de ganhos na confiabilidade e integridade das informações, melhorando o controle e a gestão dos recursos públicos.

 

As produtoras audiovisuais vão associar os pagamentos à fornecedores com os lançamentos bancários realizados.


A partir do BB Gestão Ágil, a ANCINE poderá consultar os lançamentos bancários das contas dos projetos, a qualquer tempo, e consultar dados e documentos de transações financeiras (aplicações, resgates, rendimentos e tributação), entre outros.


A implantação do BB Gestão Ágil se soma às demais medidas aprovadas pela ANCINE, no sentido da ampliação da capacidade operacional para análise das prestações de contas, com vistas ao enfrentamento de um passivo de mais de 4 mil projetos pendentes de fiscalização.

 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal