Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 15/12/2014 12:10

ANCINE lança novo módulo que permite realizar Análise Complementar de projetos digitalmente

Recurso vai reduzir custos para o produtor e tempo de análise para aprovação

Preview
Ampliar

Já está no ar no Sistema ANCINE Digital um novo módulo de apresentação de projetos que passa a receber digitalmente as solicitações de Análise Complementar para projetos de obras audiovisuais. Esta é mais uma iniciativa da Agência na busca pela simplificação de procedimentos para dar mais celeridade ao processo de aprovação dos projetos. O novo sistema possibilita que todos os documentos necessários para análise de Aprovação e de Análise Complementar sejam encaminhados digitalmente pelo próprio sistema, eliminando tempo e os custos de postagem de documentos para os proponentes. A partir de agora, as solicitações devem ser feitas exclusivamente por meio do novo sistema.
 

Assim como já acontecia no módulo de Aprovação lançado em julho de 2012, o sistema indica para o usuário, agora também na fase da Análise Complementar, exatamente quais são os documentos que precisam ser enviados, dependendo das informações preenchidas. A novidade diminuirá as diligências que ocorrem apenas pelo esquecimento do envio de um ou outro documento. Além disso, o sistema passará a contar com dicas explicativas para cada campo a ser preenchido pelo usuário, facilitando o entendimento do que está sendo requisitado.
 

Outra vantagem é que internamente o sistema possibilitará que as análises da disciplina de direitos (contratos) e do desenho de produção (orçamento), feitas por duas coordenações diferentes da Agência, sejam realizadas simultaneamente, diminuindo o tempo total de análise feito pela ANCINE e, consequentemente, o período até a autorização para a captação de recursos para os projetos.

 

Com o novo módulo também entra em operação a funcionalidade de diligência, tanto para o módulo de Aprovação de projetos quanto para o de Análise Complementar. A partir de agora, todas as eventuais diligências decorrentes da análise dos projetos deverão ser enviadas e recebidas através do próprio sistema.
 

Clique aqui para acessar o passo a passo que orienta a solicitação de Análise Complementar, assim como a solicitação de Aprovação.

 

O novo módulo aceita solicitações de Análise Complementar apenas para projetos de obras audiovisuais. As solicitações para projetos de Festivais Internacionais, Desenvolvimento e Comercialização devem continuar a ser feitas de forma impressa, através do protocolo da ANCINE, até futura atualização.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal