Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 24/05/2019 10:33

Ancine parabeniza os sete filmes brasileiros presentes no Festival de Cannes

72ª Edição do Festival termina amanhã

 

Preview
Ampliar

Neste sábado (25), termina o Festival de Cannes 2019 que, nesta edição, tem uma expressiva participação de sete filmes brasileiros. Dois deles concorrem à Palma de Ouro: “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e “O Traidor”, produzido por Itália, Alemanha, Brasil e França, e dirigido por Marco Bellochio.
O longa “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", do cearense Karim Aïnouz, é um dos concorrentes da mostra “Um certo olhar”. O filme foi produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, produtor de mais dois filmes selecionados para Cannes: "Port Authority", de Danielle Lessovitz, e “The lighthouse”, de Robert Eggers.
O longa brasileiro “ Sem Seu Sangue”, de Alice Furtado, compete na Quinzena dos Realizadores. O filme participou do programa Encontros com Cinema Brasileiro promovido pela Ancine, cuja 35a edição, realizada em março deste ano, foi dedicada ao Festival de Cannes e à Quinzena dos Realizadores.
Outra mostra paralela promovida pela Associação para a Distribuição do Cinema Independente- Acid exibiu filmes brasileiros “Indianara”, de Marcelo Barbosa e Aude Chevalier-Beaumel, e “Breve História do Planeta Verde”, uma coprodução de Argentina, Alemanha, Brasil e Espanha, este último como parte de uma seleção de filmes argentinos (“Acid Trip Argentine”).
O longa em animação “Bob Cuspe- Nós Não Gostamos De Gente”, da Coala Filmes, participou do “Animation Day”, evento paralelo ao Festival de Cannes, com curadoria do Festival de Cinema de Animação de Annecy. 
A Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios, Workshops, Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais, apoiou a participação de representantes de 22 empresas produtoras brasileiras no megaevento.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal