Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 25/06/2019 17:29

Ancine participa da abertura do 4º MAN- Mercado Audiovisual do Nordeste

Evento acontece de 25 a 28 de junho em Fortaleza. 

Preview
Ampliar
Foto: Felipe Abud
Nesta terça (25), o diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, participou da mesa de abertura do 4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, evento que discute o futuro do setor audiovisual e reúne produtores e players nacionais e internacionais. 
 
Na ocasião, Christian falou sobre o compromisso de sua gestão com a diversidade, a descentralização e a regionalização da produção audiovisual brasileira.  
 
Christian disse que um dos maiores desafios da atual gestão é transformar a Ancine, criada no ambiente analógico, em uma agência reguladora da realidade digital, com novas plataformas e modelos de negócios.
 
Outro desafio de sua gestão é mostrar a dimensão econômica da atividade audiovisual, principalmente, nos ambientes de tomada de decisão. “Somos intensivos na geração de emprego, somos determinantes na composição do PIB, nosso mercado vem crescendo aproximadamente 8% ao ano, nos últimos 08 anos”, disse. 
 
Christian falou também sobre a relação baseada no diálogo e na transparência que vem sendo  construída com o TCU e sobre a importância de se trabalhar com mecanismos de controle e segurança jurídica para servidores e para o mercado.
 
O diretor-presidente falou ainda sobre a propriedade intelectual como o grande diferencial do audiovisual brasileiro, graças à criatividade, a qualidade e a diversidade cultural presentes em nossa cadeia. 
 
Participaram da mesa: Christian de Castro, diretor-presidente da ANCINE, Eduardo Neves, presidente da Adece, Jorane Castro, diretora Região Norte da CONNE, Gilvan Paiva, secretário de Cultura de Fortaleza, Wolney Oliveira, diretor do MAN, Evangelina Matos, superintendente de Marketing e Comunicação do Banco do Nordeste, e Fabiano Piúba, secretário de Cultura do Estado do Ceará. 
 
Como parte da programação do MAN, a Ancine participou, na segunda(24), de audiência pública promovida na Assembleia Legislativa do Ceará para apresentar os desafios da atual gestão e responder às perguntas das comissões de cultura da Assembleia e da Câmara sobre TCU, Plano de Ação, Cota de tela, relação com o Ministério da Cidadania, Comitê Gestor, Coinvestimentos Regionais e outros assuntos.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal