Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 05/10/2018 18:12

ANCINE participa da Expocine 2018 em São Paulo

Christian de Castro se reúne com pequenos e médios exibidores

Preview
Ampliar
Nessa quinta-feira, 4 de outubro, em São Paulo, o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro, participou do encontro promovido pela AEXIB - Associação dos Exibidores de Pequeno e Médio Porte, durante a 5ª edição da Expocine
 
 
O encontro, coordenado por Gilberto Leal (Cinemaxx), contou também com as participações de Melanie D. Schroot (comScore), que falou sobre os números dos pequenos exibidores entre 2017 e 2018;  e de Suzana Lobo, da empresa de soluções Quanta DGT, que fez um panorama da digitalização do parque exibidor nacional. 
 
 
Em sua fala, Christian de Castro apresentou dados de desembolso do PAR (Prêmio Adicional de Renda) 2016 e da atual situação do PAR 2017 e PAR 2018, este último previsto para sair ainda esse ano.  Desde 2015, o PAR está totalmente voltado à modalidade Exibição, em mais um esforço da Agência para garantir que grupos e empresas exibidoras cinematográficas de pequeno e médio porte possam viabilizar a modernização de suas salas, e implantar sistemas de automação de bilheteria e de acessibilidade. 
 
 
O diretor-presidente explicou também aos presentes as novas linhas de financiamento do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), e como a recente dinâmica pode ampliar a participação dos pequenos e médios exibidores no cenário cinematográfico.  “Além disso temos uma Câmara Técnica dentro da ANCINE, formada para analisar e estudar eventuais ajustes no sistema de cota de tela em cinemas”, explicou Christian.  
 
 
A Expocine, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), entre os dias 2 e 5 de outubro, é o maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica de exibição, distribuição e empresas fornecedoras de tecnologias, serviços e produtos para o mercado. São 4 dias de programação, com apresentações das principais distribuidoras do país, palestras e mais de 70 expositores. 
 
 
No ano de 2017, a feira recebeu pelo menos um representante de cada país da América do Sul e visitantes de mais de 10 países, mostrando seu constante crescimento e consolidando a convenção na agenda internacional.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal