Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 23/11/2017 18:59

ANCINE participa de evento sobre diversidade no setor audiovisual

Servidora da Agência participa de mesa-redonda no II SEJA, que acontece em Goiânia

Preview
Ampliar

O II SEJA – Gênero e Sexualidade no Audiovisual terá participação da ANCINE. Nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, às 10h, a servidora Heloisa Machado estará na mesa-redonda “Representações LGBTQ+ no audiovisual: novos formatos e estratégias de distribuição”. O debate acontece em Goiânia, no Campus Laranjeiras, da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

 

Formada em Comunicação Social e em Cinema e Audiovisual, Heloisa é servidora da ANCINE desde 2012. Diretora de longas-metragens e jurada de festivais cinematográficos, ela atuou na concepção dos primeiros dados com recorte de gênero publicados pela Agência. Também participam do debate a diretora e roteirista Germana Belo e o cineasta roteirista e jornalista Lufe Steffen. A mediação fica a cargo de Thais Oliveira, da UEG.

 

O SEJA é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da UEG que se propõe a debater questões de gênero e sexualidade, tendo o audiovisual como ferramenta política. A segunda edição do evento ocorre de 22 a 24 de novembro e tem na programação conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos, mostras e debates.

 

Comissão

 

Na última terça-feira, dia 21, a ANCINE constituiu a Comissão de Gênero, Raça e Diversidade durante cerimônia em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O objetivo do novo grupo é desempenhar atividades relacionadas à promoção da inclusão, da diversidade e da igualdade de oportunidades no âmbito de atuação da Agência.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal