Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 04/04/2018 13:55

ANCINE participa do Circuito #CulturaGeraFuturo, iniciativa do MinC para capacitar produtores culturais

Representantes da Agência estarão presentes em oito capitais em abril

Preview
Ampliar

Teve início na última segunda-feira, 2 de abril, em Macapá, o Circuito #CulturaGeraFuturo. A ANCINE participou do evento com a apresentação de Rodrigo Camargo, assessor do diretor-presidente Christian de Castro. A iniciativa do Ministério da Cultura tem o objetivo de capacitar produtores culturais e gestores públicos para lidar com os mecanismos de fomento à cultura disponíveis no Governo Federal. Equipes do MinC estarão nas 27 capitais brasileiras, levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos.

A ANCINE estará presente nos seminários com a participação de representantes que ministrarão palestras com orientações aos produtores locais detalhando os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor do audiovisual com foco nas novas Chamadas Públicas do programa #AudiovisualGeraFuturo.


Os encontros terão formato de seminário, com duração prevista de um dia em cada capital. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, responsável pela gestão da Lei Rouanet, explicará como funciona este mecanismo de fomento à cultura, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação de projetos. Depois, representantes da ANCINE e da Secretaria de Audiovisual (SAv) do MinC falarão sobre as oportunidades no campo do audiovisual. Também está prevista a participarão de técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e de outras áreas.


Ainda em abril, o circuito passará por Fortaleza (CE), no dia 6; Brasília (DF), no dia 9; Porto Velho (RO), no dia 13; Rio Branco (AC), no dia 16; Belo Horizonte (MG), no dia 20; Maceió (AL), no dia 23; e Florianópolis (SC), no dia 26.


A ANCINE será representada pelo diretor-presidente Christian de Castro no evento de Brasília. Também participam do circuito o Secretário de Políticas de Financiamento, Ricardo Pecorari, em Fortaleza e Florianópolis; o Chefe do Escritório Regional de São Paulo, Carlos Ramos, em Porto Velho; o Chefe de Gabinete, Juliano Vianna, em Maceió; a Coordenadora de Articulação Institucional para Ações de Fomento, Fabiana Machado, em Belo Horizonte; e o assessor da diretoria Daniel Tonacci, em Rio Branco.

 

Os interessados em participar dos seminários do Circuito #culturagerafuturo devem se inscrever pelo site do Ministério da Cultura

 

Veja abaixo o calendário de encontros previstos do Circuito #CulturaGeraFuturo:

DATA*

CAPITAL

02 de abril

Macapá (AP)

06 de abril

Fortaleza (CE)

09 de abril

Brasília (DF)

13 de abril

João Pessoa (PB)

16 de abril

Rio Branco (AC)

20 de abril

Belo Horizonte (MG)

23 de abril

Maceió (AL)

26 de abril

Florianópolis (SC)

04 de maio

Curitiba (PR)

07 de maio

Natal (RN)

11 de maio

Campo Grande (MS)

18 de maio

Porto Velho (RO)

21 de maio

Porto Alegre (RS)

25 de maio

Rio de Janeiro (RJ)

28 de maio

Salvador (BA)

08 de junho

Palmas (TO)

11 de junho

Goiânia (GO)

15 de junho

Aracaju (SE)

18 de junho

Recife (PE)

22 de junho

Belém (PA)

26 de junho

Vitória (ES)

29 de junho

Boa Vista (RR)

02 de julho

Manaus (AM)

06 de julho

São Luís (MA)

09 de julho

Teresina (PI)

13 de julho

Cuiabá (MT)

16 de julho

São Paulo (SP)

 

* As datas poderão sofrer alterações.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal