Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 05/10/2004 18:00

ANCINE PROMOVE ENCONTRO SOBRE PRÊMIO ADICIONAL DE RENDA (Rio de Janeiro, 04/10/2004)

Evento é parte da programação do Festival de Cinema do Rio e reúne Produtores, Distribuidores e Exibidores.

Comunicado à Imprensa

ANCINE promove encontro sobre Prêmio Adicional de Renda

Evento é parte da programação do Festival de Cinema do Rio e reúne
Produtores, Distribuidores e Exibidores

Rio de Janeiro 04/10/2004 – Como parte da programação do FESTIVAL DE CINEMA DO RIO, a Agência Nacional do Cinema – ANCINE, promove nesta terça-feira, um encontro com o objetivo de estabelecer as bases da regulamentação para a concessão do Premio Adicional de Renda que entrará em vigor no ano de 2005, conforme previsto na MP 2228-1/01.

O “Prêmio Adicional de Renda” será dirigido a produtores, distribuidores e exibidores de filmes nacionais. Os recursos previstos são originários da arrecadação da Contribuição para o Desenvolvimento do Cinema Nacional – CONDECINE.

A criação do “Prêmio Adicional de Renda” (PAR), será um forte estímulo ao filme brasileiro que atingirá todos os elos da cadeia econômica do cinema: produção, distribuição e exibição. Além de constituir-se num dos modelos de fomento mais avançados, amplamente utilizado no mercado cinematográfico europeu.

Para o Diretor Presidente da ANCINE, Gustavo Dahl, o mercado brasileiro está maduro para este tipo de fomento: “Ele é indispensável porque é a complementação dos mecanismos de incentivos fiscais já existentes que são atribuídos projeto a projeto. O “Prêmio Adicional de Renda” é a diferença entre mecanismos automáticos e mecanismos seletivos de fomento. Como mecanismo automático ele varia de acordo com o desempenho que cada filme teve junto ao público, e passa ao largo das escolhas pessoais dos processos seletivos.”

O evento “Encontro ANCINE: Prêmio Adicional de Renda”, acontece nesta terça, 05 de outubro, na sala Saint Germain do Hotel Le Meridien Copacabana, das 14 às 18 horas. Os convites são individuais e estão sendo emitidos apenas para os profissionais do setor. A mesa de discussão, coordenada pelo Diretor Presidente da ANCINE, Gustavo Dahl, será composta, pelos produtores Luis Carlos Barreto e Diler Trindade, pelos distribuidores Jorge Peregrino e Marco Aurélio Marcondes e pelos exibidores Valmir Fernandes e André Sturm.


Assessoria de Comunicação
ANCINE

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal