Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 22/05/2019 10:50

Ancine promove mesa redonda com o Festival de Locarno

Evento contará com a presença de membro do Comitê de Seleção do festival suíço

 

Preview
Ampliar

Como parte da 36ª edição Programa Encontros com o Cinema, a Ancine promoverá uma mesa redonda na próxima terça-feira (28), em parceria com o Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro. O convidado desta edição é Antoine Thirion, membro do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Cinema de Locarno, que acontecerá de 7 a 17 de agosto deste ano. O curador deverá falar de como são selecionados os filmes do festival e sobre a submissão de obras cinematográficas para as diferentes mostras.

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença até o dia 26 de maio pelo  cerimonial@ancine.gov.br. A inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro é resultado de parceria entre a Ancine e o Ministério das Relações Exteriores e tem por objetivo incrementar a visibilidade do cinema brasileiro no exterior, trazendo ao Brasil curadores dos principais festivais internacionais de cinema do mundo para conhecer in loco filmes de produção independente com possibilidade de fazer suas estreias internacionais nesses festivais.

 

 

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal