Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 14/07/2020 16:18

ANCINE prorroga Consulta Pública da AIR sobre a obrigatoriedade legal de meia-entrada

Prazo para contribuições vai até 13 de agosto de 2020

Preview
Ampliar
 
 
A ANCINE prorrogou por mais um mês a Consulta Pública da Análise de Impacto Regulatório – AIR sobre a obrigatoriedade legal de meia-entrada no mercado exibidor brasileiro. As contribuições poderão ser enviadas até 13 de agosto de 2020.
 
O documento em consulta faz uma análise, até então inédita, do quantitativo de ingressos vendidos de meia-entrada entre os anos de 2017 e 2019.
 
Na análise são apresentados dados relativos à proporção de ingressos vendidos em salas de cinema entre meias-entradas e ingressos inteiros. Também constam os dados por Unidade da Federação e uma descrição detalhada das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, traçando uma relação entre esses números e indicadores sociais.
 
 
Para participar da Consulta Pública, é preciso se cadastrar no Sistema de Consulta Pública. Os documentos podem ser consultados, sem necessidade de cadastro, na página de Consultas Públicas disponíveis. Dúvidas sobre o funcionamento do sistema devem ser encaminhadas para ouvidoria.responde@ancine.gov.br.
 
A Análise de Impacto Regulatório é instrumento fundamental para a melhoria da qualidade regulatória, servindo como importante subsídio para tomada de decisões. A ANCINE tem utilizado largamente essa ferramenta na melhoria do seu ambiente regulatório.
 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal