Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 24/07/2020 16:30

ANCINE prorroga consulta pública sobre norma que trata da aprovação e do acompanhamento de projetos audiovisuais

Acórdãos do TCU estão disponíveis para consulta

Preview
Ampliar
 
A Diretoria Colegiada da ANCINE decidiu pela prorrogação, por mais 15 dias, da consulta pública referente à revisão da Instrução Normativa nº 125. O normativo regulamenta a elaboração, apresentação, análise, aprovação e acompanhamento da execução de projetos audiovisuais financiados por recursos públicos. 
 
 
Adicionalmente, documentos que também fundamentam a iniciativa estão disponíveis ao público. São seis Acórdãos emitidos pelo Tribunal de Contas da União – TCU sobre o tema.
 
 
O texto proposto pela ANCINE é resultado de um grupo de trabalho realizado pelas áreas técnicas da Agência. A minuta apresenta mudanças no sentido de desburocratizar procedimentos, além de melhorar a capacidade operacional da Agência, com ganhos de eficiência e controle sobre os recursos públicos envolvidos. A iniciativa atende ainda à recomendações de órgãos de controle.
 
 
A minuta com proposta de alteração da IN 125 permanecerá em consulta pública até o dia 13 de agosto de 2020. Para participar é preciso se cadastrar no Sistema de Consulta Pública. Os documentos podem ser consultados, sem necessidade de cadastro, na página Consulta Pública. Dúvidas sobre o funcionamento do sistema devem ser encaminhadas para ouvidoria.responde@ancine.gov.br.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal