Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 04/06/2019 17:47

ANCINE publica Nota Técnica sobre distribuição satelital

Estudo está disponível para consulta na página do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

Preview
Ampliar

Estudo sobre o transporte satelital de filmes para cinema, elaborado sob coordenação da Superintendência de Análise do Mercado, está disponível para consulta na página do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual.

Esse trabalho, realizado a partir de coleta de dados e da oitiva de agentes econômicos, investiga a evolução da infraestrutura e das relações comerciais na distribuição de filmes por satélite. O objetivo, além de descrever as condições dessa atividade, foi avaliar sua repercussão sobre o desenvolvimento do cinema, os riscos para o ambiente regulatório e concorrencial e eventuais medidas regulatórias necessárias.


A distribuição satelital é parte de uma segunda onda no processo de digitalização dos serviços de cinema. Enquanto a projeção digital buscou a redução de custos e ampliou facilidades logísticas, a distribuição satelital, além de retomar esses objetivos, promove maior integração dos pontos de exibição, com amplitude e escala continentais. 

Ambos os processos causaram alterações importantes no sistema de distribuição dos filmes, afetando diretamente as atividades de exibição e distribuição e suas relações. De parte da regulação do cinema, esses assuntos também representam desafios novos para o acompanhamento dos serviços. A Nota Técnica descreve esses elementos, em abordagem preliminar, como subsídio ao debate público.

A Nota Técnica pode ser acessada em: http://bit.ly/2IhcNdt


 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal