Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 18/01/2019 15:49

ANCINE realiza primeiro sorteio do ano para inspeção in loco

Prática auxilia na prestação de contas dos projetos

 

Preview
Ampliar

Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, a ANCINE realizou o “Sorteio de Obras para compor o  Plano Semestral de Inspeções  do 1º semestre de 2019”.

 

A prática, cujo objetivo é ser transparente na seleção dos projetos para inspeção, foi acompanhada pelo Auditor da ANCINE e mais representantes de Diretorias da ANCINE, além de  outros servidores da Agência. 

 

A inspeção in loco configura-se como uma estratégia de suporte à análise da Prestação de Contas, e tem como objetivos suprir omissões ou lacunas de informações, esclarecer dúvidas e apurar denúncias ou representações quanto à regularidade na aplicação dos recursos públicos.

 

É a oportunidade que os servidores da ANCINE têm de, presencialmente, verificar a conformidade da documentação de despesas dos projetos.

 

As obras foram divididas previamente em 3 (três) faixas, conforme quadro abaixo:

 

 

Da primeira faixa, do universo de 1.565 obras, foram sorteados 3 projetos: "A Viagem de Yoani", "Brichos - Série de TV (1ª Temporada)" e "Zulusa".

 

Da Faixa 2, com obras com captação entre 1 milhão e 3,5 milhões, foram selecionadas 6 obras: "Manual de sobrevivência para o século XXI", "Inhotim: O valor das coisas", "Turbinados - 2ª Temporada", "Brava gente italiana", "Cabeça à prêmio" e "Querido Embaixador".

 

Para a Faixa 3, de obras com volume de recursos captados acima de 3,5 milhões, foram selecionadas 10 obras, de um total de 209. São elas: "Sem volta", "Vivi viravento - Animação",  "Qualquer gato", "Corações Sujos", "O rastro", "De pernas pro ar", "Elis", "Batismo de Sangue", "As aventuras de Agamenon, o repórter" e "Minha mãe é uma peça - o filme".

 

Segue a tabela completa com as informações do sorteio:

 

 

 

 

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal