Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 12/09/2017 15:33

ANCINE realiza seminário sobre prestação de contas

Evento, voltado para empresas produtoras, será em João Pessoa

Preview
Ampliar
Coordenador Luis Maurício Bortoloti durante Seminário no Rio de Janeiro

A Agência Nacional do Cinema – ANCINE e a Fundação Cultural de João Pessoa -FUNJOPE realizam nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, o seminário “Do planejamento a prestação de contas”, que acontece na sede da FUNJOPE, em João Pessoa. Os temas discutidos serão a Cadeia de Direitos e Prestação de Contas.

 

As inscrições podem ser feitas através do e-mail funjope.planejamento@gmail.com. Na mensagem deve constar nome completo, CPF, RG, endereço e área de atuação do interessado.

 

O Seminário tem como objetivo capacitar os profissionais do estado na formatação e execução de projetos audiovisuais, instruindo os agentes de mercado sobre direitos, execução de despesas para projetos audiovisuais e prestação de contas.

 

Pela manhã, os participantes assistem a palestra de Leandro Mendes, coordenador de Análise de Direitos. Em seguida, Raphael Magalhães, analista da Coordenação de Prestação de Contas da Superintendência de Fomento (SFO) apresenta as principais questões sobre execução financeira de recursos públicos e prestação de contas. 

 

Seminário no Rio lota auditório da Firjan

 

No dia 5 de setembro, o seminário “Do planejamento à prestação de contas”, em parceria com o Sindicato da Indústria Audiovisual (SICAV) e Firjan, e com o apoio da BRAVI, aconteceu no Rio de Janeiro.

 

A diretora-presidente em exercício da ANCINE, Debora Ivanov, abriu o evento ao lado do representante da SICAV, Leonardo Edde. “São iniciativas como essa que ajudam a fortalecer as empresas do audiovisual, levando conhecimento e dando suporte administrativo”, disse Debora.


A primeira parte do Seminário foi ministrada por Eduardo Stopato, Coordenador Substituto de Análise de Direitos (CDI), da Superintendência de Fomento (SFO).  Veja aqui sua apresentação. 

 

Em seguida, João Pinho, Coordenador Substituto de Acompanhamento de Projetos (CAC), também da Superintendência de Fomento (SFO), apresentou os principais pontos sobre Análises orçamentárias para contratação de projetos do FSA; Análise Complementar; Acompanhamento da Execução Física do projeto (alterações técnicas, remanejamentos, redimensionamentos e formulários de acompanhamento da execução) e Depósito Legal. Veja aqui a apresentação. 

 

Na parte da tarde, Mauricio Bortoloti, Coordenador de Prestação de Contas da Superintendência de Fomento (SFO), explicou sobre a Execução Financeira de Recursos Públicos e a Prestação de Contas de projetos audiovisuais. Veja sua apresentação aqui.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal