Agência Nacional do Cinema
Tamanho da letra
  • botão de diminuição de letra
  • botão para letra voltar ao tamanho normal
  • botão para aumento de letra
Translate traduzir ImprimirImprimir 10/07/2018 14:17

ANCINE recebe inscrições até o dia 09 de agosto para candidatos brasileiros ao Prêmios Goya

Júri escolherá postulante nacional à indicação ao prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano

Preview
Ampliar
A ANCINE recebe inscrições de filmes para o processo de seleção do indicado brasileiro ao Prêmios Goya, outorgado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. Até o dia 9 de agosto é possível enviar longas-metragens para que concorram a uma indicação ao prêmio de Melhor Filme Ibero-americano na 33ª edição do evento, que acontecerá em fevereiro de 2019. 
 
A avaliação será feita por um júri formado por representantes de seis entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro, sendo o resultado anunciado em 13 de setembro.
 
Os filmes inscritos devem ter estreado comercialmente em cinema no Brasil entre os dias 1 de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2018, tendo permanecido em cartaz por pelo menos sete dias consecutivos. 
 
O regulamento específico do Prêmio Ibero Americano pode ser encontrado entre as páginas 24 e 28 do regulamento geral, que pode ser consultado no site oficial do prêmio.
 
Informações acerca da inscrição
 
Produtores de filmes brasileiros que se enquadrem nas regras para postulação devem enviar uma mensagem para premio.goya@ancine.gov.br com a respectiva ficha de inscrição preenchida até o dia 09 de agosto, impreterivelmente. Na própria ficha de inscrição, o produtor deverá indicar um link de acesso ao filme com senha (de preferência com marca d’água específica) para a avaliação do júri. Também há a opção de o produtor enviar 6 (seis) cópias do filme em formato DVD (preferencialmente com marca d’água específica) pelos correios ou entregá-las no setor de Protocolo da sede da Agência Nacional do Cinema(ANCINE), no Rio de Janeiro. Essas cópias deverão ser recebidas até o dia 9 de agosto, impreterivelmente.
 
A ANCINE não se responsabiliza por eventuais atrasos de serviços de entrega.
 
O envelope enviado com as cópias do filme deverá conter o seguinte texto, claramente legível, no seu exterior:
 
ANCINE / ASSESSORIA INTERNACIONAL
 
Ref.: INDICAÇÃO BRASILEIRA AO PRÊMIO GOYA
Avenida Graça Aranha, 35, 3º andar, sala 305
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20030-002
 
 
Desde 1987, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha promove o Prêmios Goya, o mais importante do país, concedido aos destaques de cada ano. Clique aqui e saiba mais sobre a sua última edição, 32ª Prêmios Goya.
 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal