Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 26/02/2019 16:19

ANCINE recebe representantes de produtores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Diretor-presidente reforça medidas de nacionalização da produção audiovisual

 

Preview
Ampliar

O diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro, se reuniu nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, com representantes do CONNE –  Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste., na sede da agência no Rio de Janeiro.  Acompanhou a reunião, o chefe do escritório de Brasília, Yuri Queiroz. Na pauta, a manutenção dos 30% dos recursos do FSA reservados às regiões, que garantem a nacionalização da produção audiovisual, e as novidades do Fundo para 2019.

 

“A expectativa é que tenhamos R$ 700 milhões no plano anual de investimento de 2019.    Com a definição dos representantes do Governo que integrarão o Comitê Gestor do FSA, devemos iniciar as reuniões em abril”, adiantou o diretor-presidente.

 

Sobre a demanda pela participação de um representante do CONNE no Comitê Gestor, Christian explicou que a nova formação partiu do Ministério da Cultura em 2018. "Se for interessante para o CONNE, podemos articular a participação do grupo nas reuniões preparatórias do Comitê Gestor do FSA", disse ele.

 

Outra boa notícia anunciada durante a reunião foi a aproximação da ANCINE com o Ministério do Desenvolvimento Regional, que poderá compor o Conselho Superior do Cinema.

 

"Com essa nova integração, esperamos alavancar os investimentos em serviço, infraestrutura e capacitação dos agentes públicos", avalia o presidente.

 

Christian de Castro anunciou também que nas próximas semanas serão divulgados os resultados da Chamada Pública Fluxo Contínuo TV.

 

Como mais recente ação para este ano, o diretor-presidente adiantou ainda que será elaborada dentro da ANCINE uma análise de impacto do fomento direto e indireto ao audiovisual dentro da cadeia de valor da economia brasileira. “Nosso objetivo é apresentar dados que mostrem a dimensão econômica e social do setor”, explica ele.

 

Participaram da reunião: Maurício Sancho Rios, Vânia Alves Lima, Jorane de Castro e Renato Barbieri.

 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal