Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 17/04/2020 17:44

ANCINE restabelece Câmara Técnica do mercado de salas de exibição

Objetivo é ampliar debate sobre o setor no contexto da COVID-19

Preview
Ampliar
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional do Cinema - ANCINE decidiu nesta sexta-feira, 17/04, restabelecer a Câmara Técnica para acompanhamento e avaliação do segmento de mercado de salas de exibição.
 
A Câmara Técnica, composta por representantes do segmento de produção, distribuição e exibição cinematográfica, terá como principais objetivos: avaliar o mercado cinematográfico brasileiro, a partir da Análise de Impacto Regulatório (AIR) sobre o segmento de Exibição Cinematográfica; planejar ações e iniciativas para a promoção da exibição cinematográfica nacional; além de outras medidas para redução dos impactos da situação da COVID-19 na cadeia produtiva do audiovisual, especialmente no que se refere à alteração do regime de funcionamento e ao fechamento temporário das salas e complexos de exibição.
 
A iniciativa da ANCINE representa a abertura de um canal de comunicação direto entre a Agência e a cadeia produtiva do audiovisual. Esse espaço de discussão e debate se faz ainda mais importante no contexto atual da Covid-19. As conclusões da Câmara Técnica irão subsidiar a atuação da Agência, de modo a torná-la mais célere e efetiva.
 

Formulário de busca

 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal