Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/04/2019 13:36

ANCINE se reúne com o deputado Kim Kataguiri em Brasília

Diretor-presidente reforçou empreendedorismo no audiovisual com meta

Preview
Ampliar
O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, e o deputado federal Kim Kataguiri se reuniram em Brasília nesta quarta-feira, 10 de abril. Na pauta do encontro estavam temas relacionados a investimentos no setor audiovisual. 
 
 
O diretor-presidente sinalizou que a ANCINE vem desenvolvendo uma política pública estratégica, focada na inovação, no empreendedorismo e na modelagem de negócios. Entre as as medidas estão a capacitação do empreendedor e investimentos no setor de jogos eletrônicos, que vem crescendo no Brasil acima da média da economia.  Em dezembro de 2018 a ANCINE lançou sua nova política de games, que pela primeira vez contempla projetos de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). 
 
Além disso, a Ancine vem desenvolvendo um processo de modernização na agência, implementando soluções tecnológicas para aprimoramento dos processos de acompanhamento de projetos audiovisuais e prestação de contas. 
 
Christian de Castro explicou ao parlamentar que a Ancine está trabalhando também na revisão e desburocratização de atos normativos, de forma a aumentar a eficiência da política pública aplicada ao setor.
 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal